Bruxelas aponta progresso limitado na reforma de pensões em Portugal

| Economia
Porto Canal / Agências
(CORREÇÃO) Lisboa, 13 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia reafirmou hoje que "houve um progresso limitado" na criação de novas medidas integradas na reforma das pensões em curso em Portugal e defendeu que há "ampla margem" para modernizar a administração fiscal.

De acordo com as recomendações específicas a Portugal da Comissão Europeia apresentadas hoje no âmbito do Semestre Europeu e depois da análise dos programas nacionais de Estabilidade e de Reformas 2015-2019, Bruxelas afirma que "a reestruturação das empresas públicas não foi concluída" e que "houve um progresso limitado no desenvolvimento de novas medidas como parte da reforma de pensões em curso".(Corrige ao longo do texto, substituindo Conselho Europeu por Comissão Europeia).

ND/SP // VC

Lusa/fim

+ notícias: Economia

TAP regista prejuízo superior a 70 milhões de euros

A TAP anunciou, esta sexta-feira, que no primeiro trimestre do presente ano registou prejuízos de 71.9 milhões de euros, comparativamente a igual período do ano transato.

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.