Co-piloto escondeu baixa médica da companhia

| Mundo
Porto Canal / Agências

Berlim, 27 mar (Lusa) -- A procuradoria de Düsseldorf (oeste) informou hoje que o copiloto que alegadamente provocou o desastre do avião da Germanwings tinha um atestado médico de baixa por doença, abrangendo o dia do acidente, que rasgou e escondeu da companhia.

Andreas Lubitz tinha além disso vários documentos que demonstram que estava em tratamento, segundo a procuradoria.

A polícia alemã encontrou na casa do copiloto formulários de "atestados médicos detalhados, rasgados" que dizem também respeito "ao dia dos factos", segundo um comunicado que não precisa a natureza da doença.

MDR // PJA

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

“Dominem a internet, não se deixem dominar por ela”

17 de Maio é o dia mundial da internet. Entre o reconhecimento pela forma como mudou o dia-a-dia de milhões de pessoas e as críticas à sua dependência diária, é inegável que o mundo não seria o mesmo sem ela.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.