Chuva forte a meio da tarde provocou inundações em Setúbal

| País
Porto Canal / Agências

Setúbal, 26 nov (Lusa) - A chuva forte que hoje à tarde se abateu sobre Setúbal provocou inundações em diversas artérias da cidade e obrigou à interrupção da circulação rodoviária no túnel do Quebedo, informou o comandante dos Bombeiros Sapadores, Paulo Lamego.

"O trânsito está cortado no túnel do Quebedo e temos várias inundações na avenida Alexandre Herculano, na Praça do Brasil e na estrada da Baixa de Palmela", disse.

Paulo Lamego adiantou à agência Lusa que os Bombeiros Sapadores têm diversas viaturas no terreno para resolver os casos mais complicados na cidade, mas admitiu que o "escoamento da água tem sido mais demorado porque a chuva forte coincidiu com a preia-mar".

No túnel do Quebedo, um dos pontos mais sensíveis da cidade de Setúbal sempre que há inundações, pelo menos um automobilista precisou da ajuda dos bombeiros para abandonar o local, dado que a viatura ficou quase totalmente submersa.

Cerca das 17:30, parte da avenida Alexandre Herculano, que está ser objeto de obras de requalificação desde há alguns meses, também estava cortada ao trânsito.

Na estrada da Baixa de Palmela, avenida Guiné-Bissau, avenida da Portela e Praça do Brasil, a circulação automóvel faz-se com algumas restrições, dado que em algumas zonas o nível da água atinge os 20/30 centímetros de altura e já provocou a imobilização de algumas viaturas.

De acordo com o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Setúbal, a capital de distrito foi, até agora, a zona mais afetada pelo mau tempo que se fez sentir hoje à tarde na região, mas não há notícia de danos pessoais.

GR // JLG

Lusa/fim

+ notícias: País

Meteoro ilumina o céu na noite deste sábado

Um bólide, ou meteoro de grandes dimensões, foi visto nos céus portugueses e espanhóis no final da noite deste sábado, por volta das 23h50.

As imagens do meteoro que pintou o céu na noite deste sábado

Um bólide, ou meteoro de grandes dimensões, foi visto nos céus portugueses e espanhóis no final da noite deste sábado, por volta das 23h50.

Buscas por “possível queda de meteorito” em Castro Daire encontram-se suspensas

A Proteção Civil desmobilizou os meios de socorro da zona de Castro Daire, distrito de Viseu, onde houve relatos de uma "possível queda de meteorito", disse esta madrugada à Lusa fonte da organização, admitindo novas buscas de manhã.