Buscas por “possível queda de meteorito” em Castro Daire encontram-se suspensas

Buscas por “possível queda de meteorito” em Castro Daire encontram-se suspensas
| País
Porto Canal com Agências

A Proteção Civil desmobilizou os meios de socorro da zona de Castro Daire, distrito de Viseu, onde houve relatos de uma "possível queda de meteorito", disse esta madrugada à Lusa fonte da organização, admitindo novas buscas de manhã.

"Pelo menos agora durante a noite não foi encontrado nada", adiantou o Comando Sub-regional de Viseu Dão Lafões por volta das 2h45.

 

Seis veículos auxiliados por 20 operacionais, da GNR e dos bombeiros de Castro Daire, estiveram na zona de Pereira e da serra de Montemuro, referiu a mesma fonte, dizendo que a retoma das patrulhas de manhã "é uma hipótese", embora "nada esteja decidido".

Contacto pelo Porto Canal, fonte do Comando Sub-regional de Viseu Dão Lafões confirmou que até às 7h30 as buscas encontravam-se suspensas, não existindo ordens para uma possível retoma durante o período de manhã.

Recorde-se que pouco antes da meia-noite, começaram a surgir relatos nas redes sociais sobre um clarão avistado em vários pontos do território nacional.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

+ notícias: País

FC Porto: Dragões ampliam vantagem em Viena em dose dupla

Está feito o 3-1 no relvado da Generali-Arena, em Viena, no defronto entre o FC Porto e o Áustria Viena. Depois de inaugurar o marcador aos 10 minutos da partida, o FC Porto faz o segundo golo aos 78 minutos, pelo pé de Gonçalo Borges. Já

ANA espera constrangimentos em aeroportos nacionais após falha global da Microsoft

A ANA diz que são esperados constrangimentos nos aeroportos nacionais já que há companhias aéreas e empresas de 'handling' afetadas pela falha global no sistema da Microsoft, pedindo aos passageiros que se informem sobre o estado dos seus voos.

Fisco alerta para ‘emails’ fraudulentos com recurso à imagem da Autoridade Tributária

A Autoridade Tributária e Aduaneira emitiu um alerta de segurança sobre mensagens de correio eletrónico fraudulentas, pedindo que sejam ignoradas.