Polícia espanhola procura português desaparecido nos Picos da Europa

| País
Porto Canal

O aventureiro português João Marinho está há uma semana desaparecido nos Picos da Europa, confirmou hoje à Lusa o secretário de Estado das Comunidades, avançando que o carro foi encontrado no parque de estacionamento de uma pousada espanhola.

"Fomos alertados na segunda-feira por um amigo da família e acionámos os contactos internacionais para procurar esse português desaparecido nos Picos da Europa", disse José Cesário à Lusa, avançando ainda que a polícia espanhola encontrou o carro do português no parque de estacionamento de uma pousada espanhola.

"O carro foi localizado ontem [segunda-feira] às 4 da tarde, mas a polícia espanhola não adiantou nenhuma situação especial sobre o veículo", acrescentou o governante, sublinhando que as buscas decorrem e estão a ser lideradas pelo Grupo de Resgate em montanha da Guarda Civil de Espanha.

"O mais provável é que tenha caído naquela zona montanhosa que, tal como as levadas da ilha da Madeira, é muito perigosa, ainda por cima com neve", aventou o secretário de Estado.

A notícia do desaparecimento deste português que se apresenta como 'ciclista de montanha, corredor de trilhos e viciado em desportos de aventura' na página do Facebook, está nas redes sociais desde pelo menos segunda-feira, com vários comentários de encorajamento e de esperança que o cidadão português ainda seja encontrado com vida.

+ notícias: País

Meteoro ilumina o céu na noite deste sábado

Um bólide, ou meteoro de grandes dimensões, foi visto nos céus portugueses e espanhóis no final da noite deste sábado, por volta das 23h50.

É a primeira vez que é avistado um meteoro em Portugal?

Um bólide, ou meteoro de grandes dimensões, foi visto a cruzar o céu português e espanhol no final da noite deste sábado.

Semana volta a arrancar com descida no preço dos combustíveis. Confira onde custam menos no Porto

A partir de segunda-feira, os automobilistas contam com boas notícias nas visitas aos postos de combustível, uma vez que o preço dos combustíveis vai voltar a descer.