Amarante disponível para apoiar financeiramente buscas de desaparecido em Espanha

| Norte
Porto Canal / Agências

Amarante, 11 nov (Lusa) - A Câmara de Amarante comunicou hoje às autoridades espanholas estar disponível, até financeiramente, para ajudar nas buscas do cidadão daquele concelho que se encontra desaparecido há uma semana em Espanha.

O presidente da Câmara de Amarante, José Luís Gaspar, disse à Lusa ter contactado hoje o autarca de Cangas de Onís, nas Astúrias, onde estão a decorrer as buscas, para comunicar a abertura do município português "para ajudar no que for necessário".

João Marinho, atleta natural de Amarante, é adepto dos desportos radicais e encontra-se desaparecido, há uma semana, nos Picos da Europa, em Espanha.

Gaspar disse à Lusa ter contactado a família do munícipe desaparecido para manifestar disponibilidade da câmara para ajudar no que for possível.

"É um motivo de muita apreensão para a família, porque não se sabe o que aconteceu. É um momento aflitivo para a família e o município de Amarante está disponível para poder ajudar no que for necessário", declarou o autarca.

O alerta do desaparecimento do jovem foi comunicado por um amigo da família, na segunda-feira.

A polícia espanhola encontrou o carro de João Marinho no parque de estacionamento de uma pousada espanhola.

As buscas estão a ser realizadas pelo Grupo de Resgate em montanha da Guarda Civil de Espanha.

João Marinho é um atleta ligado aos desportos radicais.

Foi o impulsionador do Douro Bike Race, organizou a prova de BTT Mountain Quest e o Réccua Douro Ultra Trail.

APM // MSP

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Última hora. Meteorito poderá ter caído na zona Norte

Um bólide, ou meteoro de grandes dimensões, foi visto a cruzar os céus portugueses e espanhóis no final da noite deste sábado. Uma ocorrência registada no site da Proteção Civil dá nota de uma "queda de meteorito" em Castro Daire.

Trabalhos de limpeza condicionam trânsito no centro de Famalicão

A circulação rodoviária será condicionada ao longo do dia 20 de maio nas Avenidas Marechal Humberto Delgado, Carlos Bacelar e dos Descobrimentos em Vila Nova de Famalicão, devido à realização de trabalhos de limpeza da vegatação nos separadores centrais das respetivas vias rodoviárias. 

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.