Passageiros dos autocarros do acidente em Espanha são portugueses

| País
Porto Canal / Agências

Redação, 18 out (Lusa) -- Os 59 passageiros dos dois autocarros envolvidos num acidente ocorrido hoje em Espanha, que provocou três mortos, são portugueses, disse à Lusa fonte da Autoridade Nacional de Proteção Civil portuguesa.

Citando dados transmitidos pela Guardia Civil espanhola, a mesma fonte indicou que os autocarros pertencem à empresa francesa Autocarros Andrade -- embora um tenha matrícula portuguesa e o outro francesa -- e embateram lateralmente quando seguiam no mesmo sentido.

Do acidente, que ocorreu ao quilómetro 65 da A-62 (que liga Burgos, em Espanha, a Portugal), na zona de Torquemada, perto de Palencia, resultaram ainda quatro feridos graves e 26 feridos ligeiros, acrescentou.

Fonte consular portuguesa em Espanha afirmou à Lusa que um dos feridos está em "estado crítico" e que a situação está a ser acompanhada pelo Consulado, juntamente com a delegação do Governo de Castela e Leão.

A mesma fonte não soube precisar de que zona do país são os passageiros.

Os feridos foram transportados para o Hospital Río Carrión, em Palencia.

De acordo com a agência espanhola EFE, as vítimas mortais são três homens, dois passageiros que viajavam nos últimos lugares do primeiro autocarro, que tinha como destino Grenoble (França), e o segundo condutor do segundo autocarro, que viajava rumo a Nice (também em França).

Ainda segundo a EFE, a maioria dos passageiros são trabalhadores que regressavam a França depois de visitarem os seus familiares em Portugal.

JRS/ROC/ASP // VR

Lusa/fim

+ notícias: País

Turismo português no Brasil cresce 13,8% nos primeiros quatro meses do ano

O número de portugueses que visitaram o Brasil nos primeiros quatro meses do ano cresceu 13,8% em comparação com o mesmo período de 2023, indicaram as autoridades brasileiras.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.