Cão Léo, o “terapeuta” de quatro patas que visita crianças e jovens no Hospital de Braga

Cão Léo, o “terapeuta” de quatro patas que visita crianças e jovens no Hospital de Braga
Foto: ULS Braga
| Norte
Porto Canal

Crianças e jovens em período de internamento no serviço de Pediatria da Unidade Local de Saúde de Braga recebem a visita semanal de um animal de estimação. A iniciativa pretende proporcionar um suporte emocional adicional aos pequenos utentes.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

 

A ideia da instituição surgiu pela existência de iniciativas semelhantes que têm demonstrado impactos positivos no ambiente hospitalar e pelo valor terapêutico das interações homem-animal. A parceria foi realizada entre a Unidade Local de Saúde de Braga e a Associação Ânimas e oficializada no passado dia 30 de janeiro.

Este tipo de visitas vão ser coordenadas com o apoio integral da equipa dos profissionais do Serviço de Pediatria da ULS de Braga, garantindo que cada interação seja segura e benéfica para os doentes.

De acordo com a Uls de Braga, a presença do cão Léo contribui “para melhorar o estado de espírito das crianças, mas também para criar um ambiente acolhedor e familiar dentro das instalações hospitalares”.

+ notícias: Norte

Munícipes de Viana do Castelo contra superfície comercial em zona residencial

Cerca de 300 moradores no lugar da Cova, freguesia da Meadela, em Viana do Castelo, manifestaram-se esta sexta-feira contra a construção de uma superfície comercial, por considerarem que, no Plano Diretor Municipal (PDM), a zona está destinada a residências.

Ex-diretor da Câmara de Espinho nega pressões para favorecer privados

O antigo diretor da Câmara de Espinho Pedro Castro e Silva, arguido no processo Vórtex, negou esta sexta-feira ter sido pressionado para atuar em benefício de interesses particulares, nomeadamente nos processos urbanísticos da construtora Pessegueiro.

Ponte de Lima apresentou planos para defender e aproveitar potencial da floresta

Defender a floresta de Ponte de Lima, que ocupa 60% do território do concelho, e aproveitar, economicamente, o potencial daquela mancha verde são os objetivos dos planos apresentados na Feira do Ambiente e Ambientes.