Luís Filipe Araújo quer assumir o município de Gondomar nas próximas eleições

| Política
Maria Abrantes

O atual vice-presidente da Câmara Municipal de Gondomar já manifestou publicamente a disponibilidade para se candidatar pelo Partido Socialista à liderança do município, nas próximas eleições autárquicas.

“Não há um motivo concreto para esta demonstração de disponibilidade. Há cerca de dois meses tivemos uma reunião da comissão política concelhia e isso acabou por acontecer nas nossas conversas”, diz Luís Filipe Araújo em declarações ao Porto Canal.

Para o atual vice-presidente da autarquia de Gondomar “é muito claro que será uma sucessão natural”. Há dez anos que está com o presidente Marco Martins. “É evidente que ele vai ser presidente até ao último dia e que vai contar com toda a minha lealdade. Agora, realmente, depois de dez anos como vice-presidente e com todos os pelouros que fui tendo à minha responsabilidade, acabei por ir conquistando alguma experiência nesta vida autárquica”.

Araújo sente no partido “um apoio muito alargado”, até porque, se assim não fosse “não teria avançado com este anúncio”.
As próximas eleições autárquicas acontecem em 2025.

+ notícias: Política

Fim das portagens nas ex-SCUT debatido hoje no Parlamento

A Assembleia da República debate esta quinta-feira, por iniciativa do PS, o fim das portagens em autoestradas ex-SCUT, propostas com um desfecho incerto uma vez que os partidos não “abriram o jogo” em relação aos sentidos de voto.

Petição que exige atualização de pensão para todos entregue até final do mês no parlamento

O movimento Justiça para Pensionistas e Reformados (JPR) pretende entregar até ao final do mês, no parlamento, uma petição a exigir a alteração da norma que estabelece a atualização das pensões apenas no segundo ano de aposentação. Intitulada "Atualização de pensão para todos os pensionistas e reformados", a petição contava esta quarta-feira à tarde com mais de 3.230 assinaturas online.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.