Há cada vez mais casais com rendimentos que não conseguem pagar casa em Gondomar

| Norte
Ana Mota

A realidade é cada vez mais comum, segundo dados recolhidos pela Câmara Municipal de Gondomar. Há cada vez mais pessoas, com rendimentos, que não conseguem suportar o valor de uma renda.

O concelho registou no ano passado 151 pessoas sem-abrigo, um número que cresceu 200% face a 2021, revela o diagnóstico apresentado pela autarquia.

Verónica Rodrigues e Antero Oliveira são um dos exemplos que confirmam a tendência. O casal ocupa uma casa devoluta, em Rio Tinto, desde fevereiro deste ano. Antes, chegaram a pernoitar numa loja desocupada, e num armazém abandonado desde que ficaram sem condições para pagar uma renda. Os dois ganham pouco mais do que 800 euros por mês, rendimento que não lhes permite ter morada e que levou a que ficassem sem a guarda dos filhos.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

+ notícias: Norte

Município de S. João da Madeira expande rede de passadiços em madeira

Está em curso a segunda fase da construção de quatro novos percursos pedestres na área de Parrinho-Mourisca, utilizando uma combinação de madeira e areão agregado com resinas. A empreitada amplia os três passadiços já existentes, previamente criados pela Câmara Municipal de S. João da Madeira na mesma região da cidade. O investimento ronda os 250 mil euros.

Requalificação do Percurso Pedonal entre Praça Flávio Sá Leite e Parque Desportivo da Rodovia concluída

O executivo do Município de Braga visitou a obra de requalificação do percurso pedonal entre a Praça Flávio Sá Leite e o Parque Desportivo da Rodovia, que já se encontra finalizada.

Câmara de Viana do Castelo vai explorar o serviço público de transportes

A Câmara de Viana do Castelo aprovou esta terça-feira, por maioria, assumir a exploração do serviço público de transportes na área urbana da cidade a partir de setembro de 2025, data em que termina a atual concessão do serviço.