Incêndio obriga ao corte da A43 nos dois sentidos em Gondomar

Incêndio obriga ao corte da A43 nos dois sentidos em Gondomar
| Norte
Porto Canal / Agências

A circulação da Autoestrada (A) 43 e na Estrada D. Miguel, ambas em Gondomar, estão cortadas ao trânsito devido a um incêndio em Jovim, naquele concelho, revelou à Lusa fonte da Proteção Civil.

Segundo o Centro Municipal de Operações de Socorro de Gondomar, está a lavrar um incêndio desde as 13h02 em Jovim, situação que levou a que fossem retiradas pessoas das casas mais próximas ao local do incêndio.

Numa publicação na sua página no Facebook, o presidente da Câmara de Gondomar, Marco Martins, assinala a “A43 cortada a partir do nó de Gondomar Este”, bem como a Estrada "D. Miguel cortada entre a autoestrada e Jovim”.

Na mesma publicação, o autarca do distrito do Porto admite que a “Estrada Nacional 108, [que junto ao rio Douro liga o Porto e Entre-os-Rios], está “com probabilidade de corte”.

A página do Comando Sub-Regional da Área Metropolitana do indicava às 14h24 que estão no combate às chamas 35 operacionais apoiados por nove viaturas.

+ notícias: Norte

Fogo em Gondomar "está dominado", garante Marco Martins

O presidente da Câmara de Gondomar, Marco Martins, confirmou esta quarta-feira que o incêndio que lavra naquele concelho desde segunda-feira "está dominado" e em resolução, esperando-se que o rescaldo seja feito "nas próximas horas".

“Cenário devastador”. Bombeiros e populares uniram esforços para combate ao fogo em Gondomar

O incêndio que lavra desde segunda-feira em Gondomar começou a ceder aos meios em três das frentes de combate (Jovim, Jancido e Melres) pela hora de almoço, com o último foco a dar problemas, em Medas, a estar também já “dominado”, informou pelas 17h50 o Presidente da Câmara de Gondomar, Marco Martins.

Circulação na Linha do Douro suspensa em Baião

A circulação na Linha do Douro foi suspensa entre Mosteirô e Ermida, em Baião, devido à proximidade do incêndio que lavra naquele concelho do distrito do Porto, indicou esta quarta-feira a Infraestruturas de Portugal (IP).