Homem detido na Póvoa de Lanhoso suspeito de atear fogo florestal

Homem detido na Póvoa de Lanhoso suspeito de atear fogo florestal
| Norte
Porto Canal / Agências

A GNR deteve um homem, de 48 anos, pela alegada autoria de um incêndio florestal na freguesia de Serzedelo, concelho da Póvoa de Lanhoso, distrito de Braga.

“Após o alerta a dar conta de um foco de incêndio, os militares da Guarda deslocaram-se para o local, onde localizaram e detiveram o autor do incêndio florestal”, adianta a GNR, em comunicado, acrescentando que o detido é também “suspeito da autoria de outros incêndios na zona envolvente”.

Esta força de segurança conta que o incêndio foi combatido por Bombeiros da Póvoa de Lanhoso e por populares, sublinhando que com a “sua rápida intervenção impediram a propagação do mesmo, em densa mata florestal, contígua ao local de ignição”.

O homem, que foi detido no domingo, 15 de setembro, vai ser presente a primeiro interrogatório judicial na terça-feira no Tribunal Judicial da Póvoa de Lanhoso, para aplicação de medidas de coação.

+ notícias: Norte

PJ deteve suspeito de tentar matar enteado em Matosinhos

A Polícia Judiciária (PJ) deteve em Matosinhos um homem se 58 anos suspeito de tentar matar o seu enteado, na quarta-feira, numa zona habitacional da cidade, revelou esta segunda-feira aquela força.

Investimento de 13 milhões para ampliar urgência do Hospital de Vila Real

A ampliação da urgência do Hospital de Vila Real representa um investimento de 13 milhões de euros e visa a melhoria das condições de trabalho dos profissionais e de atendimento dos doentes.

Incêndio destrói carpintaria em Amarante

Um incêndio destruiu, esta segunda-feira, uma carpintaria na cidade de Amarante, não tendo provocado vítimas, nem danos noutros edifícios, disse à Lusa fonte do Comando Sub-Regional do Tâmega e Sousa.