Circulação retomada na Linha do Norte em Cacia

Circulação retomada na Linha do Norte em Cacia
| Norte
Porto Canal/Agências

A circulação na Linha do Norte foi retomada pelas 12h35 em Cacia, após ter sido interrompida pelas 11h00 nos dois sentidos na sequência dos incêndios que lavram esta segunda-feira no distrito de Aveiro, revelou à Lusa fonte da CP.

No total, em Aveiro e em Estarreja, estavam parados seis comboios, informou a fonte.

Segundo a página oficial da Proteção Civil, às 12:54 estavam a ser combatidos três incêndios rurais na região de Aveiro considerados "ocorrências significativas": em Albergaria-a-Velha, com 179 operacionais de 55 veículos, Sever do Vouga, com 178 operacionais, 60 veículos e um meio aéreo, e em Oliveira de Azeméis, com 588 operacionais, 198 veículos e três meios aéreos.

Em Albergaria-a-Velha, o incêndio que começou no domingo no concelho vizinho de Sever do Vouga chegou hoje de manhã a habitações localizadas na Cruzinha e na Vila das Laranjeiras. No concelho, as autoridades já avançaram com a evacuação do bairro Brandão Gomes.

Em Oliveira de Azeméis, o presidente da autarquia adiantou à Lusa que há quatro feridos a registar, um dos quais a inspirar mais cuidados.

O fumo causado pelas chamas obrigou, no domingo à noite, à evacuação do hotel Vale do Rio, por precaução, mas a fonte não soube indicar se as pessoas retiradas já regressaram.

O incêndio também já motivou a transferência de 23 utentes do Centro de Dia Santo André, em Macinhata da Seixa, Oliveira de Azeméis, para a Santa Casa da Misericórdia de Oliveira.

+ notícias: Norte

PCP reclama pagamento integral de todos os impostos pela venda de seis barragens

O PCP de Bragança reclamou esta sexta-feira a necessidade da intervenção da Autoridades Tributárias (AT), e outras entidades públicas, para que as partes envolvidas na venda das seis barragens transmontanas sejam obrigadas ao pagamento dos impostos em falta resultantes desta transação.

Supremo anula acórdão que condenou mulher por tentar matar companheiro em Matosinhos

O Supremo Tribunal de Justiça (STJ) anulou o acórdão que condenou a cinco anos e meio de prisão uma mulher por tentar matar o companheiro com 12 facadas, em agosto de 2024, em Matosinhos.

Movimento Gaia Verde organiza caminhada no domingo contra alteração da estação de TGV

O recém-criado movimento cívico Gaia Verde, manifestou-se esta sexta-feira contra a deslocalização da estação de alta velocidade em Vila Nova de Gaia para Vilar do Paraíso, estando a organizar para domingo uma caminhada em São Caetano, na "zona ameaçada".