Flixbus com viagens paradas no Porto e Aveiro devido aos incêndios

Flixbus com viagens paradas no Porto e Aveiro devido aos incêndios
| Norte
Porto Canal

A operadora de autocarros Flixbus está com o serviço parado para as regiões de Aveiro e Porto devido aos incêndios que estão a atingir estas zonas do país. Até ao momento foram canceladas 92 viagens com 37 outras afetadas, confirmou fonte oficial da empresa ao Porto Canal.

Em comunicado, a Flixbus informou que “não estão a sair autocarros e ou viagens em direção à região de Aveiro e Porto”, informando que há “centenas de passageiros afetados por esta situação”.

A empresa indica ainda que vários autocarros ficaram “retidos na estrada em áreas de fogo”, ainda que não haja neste momento qualquer “situação preocupante” para a segurança dos passageiros das viaturas. Estes autocarros “conseguiram viajar em segurança até áreas de serviço, e outros, guiados pela polícia, conseguiram regressar e parquear no Terminal de Aveiro”.

Existiu ainda uma tentativa de retomar a ligação Porto-Lisboa via Lamego e Viseu, tendo a empresa conseguido realizar uma viagem antes dessas vias terem também ficado com restrições, forçando a empresa a abandonar essa alternativa.

A Flixbus esclareceu ainda que os passageiros afetados podem “escolher entre fazer o rebooking da viagem, ou ser reembolsados”.

+ notícias: Norte

PCP reclama pagamento integral de todos os impostos pela venda de seis barragens

O PCP de Bragança reclamou esta sexta-feira a necessidade da intervenção da Autoridades Tributárias (AT), e outras entidades públicas, para que as partes envolvidas na venda das seis barragens transmontanas sejam obrigadas ao pagamento dos impostos em falta resultantes desta transação.

Supremo anula acórdão que condenou mulher por tentar matar companheiro em Matosinhos

O Supremo Tribunal de Justiça (STJ) anulou o acórdão que condenou a cinco anos e meio de prisão uma mulher por tentar matar o companheiro com 12 facadas, em agosto de 2024, em Matosinhos.

Movimento Gaia Verde organiza caminhada no domingo contra alteração da estação de TGV

O recém-criado movimento cívico Gaia Verde, manifestou-se esta sexta-feira contra a deslocalização da estação de alta velocidade em Vila Nova de Gaia para Vilar do Paraíso, estando a organizar para domingo uma caminhada em São Caetano, na "zona ameaçada".