Novo Banco lança campanha publicitária com nova imagem na sexta-feira
Porto Canal
O Novo Banco vai lançar uma campanha publicitária com a nova imagem a partir da próxima sexta-feira e irá de seguida começar a alterar a imagem em todos os balcões, segundo o líder do banco, Vítor Bento.
A campanha publicitária irá decorrer na rádio e na imprensa e a mudança da totalidade dos balcões irá decorrer posteriormente, seguindo uma imposição dos reguladores que obriga a que a mesma ocorra no prazo de dois meses de forma a fazer desaparecer a marca BES do Novo Banco.
A campanha ficará a cargo da agência BBDO, que já tinha a conta do Banco Espírito Santo (BES).
A criação do Novo Banco decorre da divisão do BES num 'bad bank' e no Novo Banco.
Na noite de domingo, 03 de agosto, o Banco de Portugal tomou o controlo do BES e anunciou a separação da instituição em duas.
O chamado banco mau ('bad bank') ficou com os ativos e passivos tóxicos do antigo BES e, apesar de se continuar a chamar BES, não tem licença bancária e está em liquidação. É também no 'bad bank' que ficam os cerca de 30 mil acionistas do BES, que deverão perder tudo ou quase tudo.
Já no 'banco bom', o Novo Banco, ficaram os ativos e passivos considerados não problemáticos do ex-BES, recebendo esta nova instituição financeira uma capitalização de 4,9 mil milhões de euros através do Fundo de Resolução bancário.