Angeles quer manter estratégia da administração da empresa portuguesa

| Economia
Porto Canal / Agências

Lisboa, 19 ago (Lusa) -- O Grupo Angeles, que hoje anunciou uma Oferta Pública de Aquisição (OPA) sobre a Espírito Santo Saúde, quer "manter a linha estratégica definida" pelo Conselho de Administração da empresa portuguesa e a confiança nos seus elementos.

"É intenção da oferente dar continuidade à atividade empresarial da sociedade visada e das subsidiárias, mantendo a linha estratégica definida pelo Conselho de Administração da sociedade visada e a confiança no mesmo e na respetiva equipa de direção", lê-se no anúncio preliminar da OPA enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

O grupo mexicano anunciou hoje uma OPA voluntária sobre o capital da Espírito Santo Saúde (ESS), oferecendo 4,30 euros por cada ação, um valor que representa um prémio de cerca de 9% em relação ao último preço de negociação das ações (3,61 euros).

O Grupo Angeles desenvolve atividade nas áreas de saúde, finanças, turismo e comunicação social.

A ESS é dona, entre outros ativos, do Hospital da Luz, em Lisboa, e gere, em regime de Parceria Público-Privada, o Hospital de Loures.

A ESS é atualmente detida maioritariamente pela Rioforte, empresa do Grupo Espírito Santo (GES).

No final de maio, a ESS anunciou que o seu lucro quase duplicou em termos homólogos no primeiro trimestre do ano, para 4,6 milhões de euros.

CSJ (DN/SMS/MSF)// MSF

Lusa/Fim

+ notícias: Economia

Taxa de juro na habitação volta a cair

A taxa de juro implícita dos contratos de crédito à habitação diminuiu em março pelo segundo mês consecutivo, para 4,613%, menos 2,8 pontos base do que em fevereiro, divulgou hoje o Instituto Nacional de Estatística (INE).

Redução das taxas de IRS aplica-se a todos os rendimentos de 2024

O primeiro-ministro, Luís Montenegro, anunciou esta sexta-feira que a redução das taxas de IRS vai aplicar-se a todos os rendimentos auferidos desde 01 de janeiro de 2024.

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.