CMVM levanta suspensão da negociação das acções

| Economia
Porto Canal / Agências

Lisboa, 19 ago (Lusa) -- A Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) anunciou hoje o levantamento da suspensão da negociação das ações da Espírito Santo Saúde, "por terem cessado os motivos que justificaram a suspensão".

A informação foi avançada pelo regulador em comunicado, depois de o grupo mexicano Angeles ter anunciado o lançamento de uma Oferta Pública de Aquisição (OPA) sobre a Espírito Santo Saúde, oferecendo 4,30 euros por cada ação da empresa portuguesa.

A negociação dos títulos da Espírito Santo Saúde foi suspensa antes das 16:00 pelo supervisor dos mercados, que aguardava informações para divulgação ao mercado, quando o Diário Económico já avançava o lançamento da OPA.

Antes da suspensão da negociação, as ações seguiam a negociar no valor mais alto de sempre, nos 3,943 euros.

CSJ // MSF

Lusa/Fim

+ notícias: Economia

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.

Euribor sobe a três meses e mantém-se no prazo de seis meses

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- A Euribor subiu hoje a três meses, manteve-se inalterada a seis meses e desceu a nove e 12 meses, face aos valores fixados na sexta-feira.