FC Porto: Baró constrói, Pepê finaliza. 'Dragões' dilatam vantagem 

FC Porto: Baró constrói, Pepê finaliza. 'Dragões' dilatam vantagem 
| Desporto
Porto Canal

O FC Porto vai vencendo por três bolas a uma bola, o Vitória Sport Clube (VSC), no Estádio do Dragão, em partida referente à segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal. Pepê apontou, aos 75 minutos, o terceiro golo dos 'azuis e brancos'.

Romário Baró serviu, repleto de classe, Pepê, com um passe para as costas da defensiva contrária. O criativo brasileiro na cara de Charles não perdoou e dilatou a vantagem. 

Contudo, o filme do jogo começou a correr de feição para a formação vitoriana. Os forasteiros adiantaram-se no marcador logo no primeiro minuto de jogo.

Após lançamento de Jota Silva para a área 'azul e branca', a bola é desviada ao primeiro poste para fora do alcance de Cláudio Ramos, surgindo Afonso Freitas, no poste mais distante a abrir a contagem, igualando a eliminatória.

A jogar diante em casa, o FC Porto foi, paulatinamente, assumindo o controlo da partida e o empate na partida iria surgir aos 26 minutos, na conversão de uma grande penalidade, a castigar falta de Charles sobre Francisco Conceição.

Sem tremer da marca dos onze metros, Taremi colocou a bola puxada à malha lateral esquerda. O guardião vimaranense ainda adivinhou o lado, mas pouco podia fazer. O avançado iraniano soma o segundo golo em dois jogos consecutivos.

Ainda antes da ida para os balneários, o FC Porto iria completar a reviravolta no marcador. Aos 45+5', Alan Varela recuperou a bola, entregando a João Mário. O lateral luso temporizou a chegada do criativo 'azul e branco' que, com um remate rasteiro, colocou os 'Dragões' em vantagem na partida.

+ notícias: Desporto

Vítor Bruno: “Queremos voltar a ganhar para nos reerguermos”

A paragem para compromissos internacionais já lá vai e é hora de voltar a entrar em ação. O FC Porto vai a Moreira de Cónegos (domingo, 17h00, Sport TV) disputar um “encontro com grau de dificuldade elevado” da quarta eliminatória da Taça de Portugal contra um Moreirense que “não perdeu em casa no passado recente” e Vítor Bruno começou por deixar clara a “vontade de voltar a ganhar” e de ter “boas sensações” numa “fase que não é a melhor”.

FC Porto: Contas e Fundação aprovadas por larga maioria

Os dois pontos da Ordem de Trabalhos em votação na Assembleia Geral do FC Porto foram aprovados por larga maioria na reunião magna que juntou 1.178 associados no Dragão Arena este sábado.

António Tavares: “Quem ganhou foram os sócios do FC Porto”

Os associados do FC Porto “estiveram presentes em força e quiseram manifestar a sua preocupação e a sua confiança na liderança do clube” numa “Assembleia muito participada” que se iniciou às 11 da manhã e terminou às 18 horas deste sábado. No rescaldo da reunião magna “muito viva e muito participada” com dois pontos na Ordem de Trabalhos - aprovados por 80,5% e 79,17% dos 1.042 sócios que exerceram o direito de voto -, António Tavares falou de um “resultado extremamente estimulante”.