Já há data de abertura para o Time Out Market Porto

Já há data de abertura para o Time Out Market Porto
Time Out Market Porto
| Porto
Fábio Lopes

Vai nascer numa das zonas mais emblemáticas da cidade, num conceito que promete enaltecer o talento gastronómico e cultural do Porto. O espaço na ala sul da Estação de São Bento, assinado pelo arquiteto Souto Moura, vai abrir ao público em Maio deste ano. A informação foi avançada em exclusivo ao Porto Canal pela empresa, que revela ainda que aos nomes já conhecidos juntam-se agora os chefs Ricardo Costa e Rafaela Louzada.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

São dois mil metros quadrados onde irão funcionar 12 restaurantes, dois bares, um espaço exterior e uma torre com duas unidades e uma vista privilegiada sobre a cidade. Aos já anunciados chefs Rui Paula, Vasco Coelho e Nuno Castro, junta-se agora Ricardo Costa (The Yeatman) e a chef Rafaela Louzada (Gruta), naquele que será o regresso de um clássico da cidade, a Casa Inês, de Inês Dinis (ex-Casa Aleixo).

O projeto contará ainda com nomes gastronómicos consagrados da invicta, como é o caso do Meia-Nau, Okra Pizzaria, Tábua Rasa, Brusco Burger e Padaria Ribeiro. De acordo com a empresa, mais nomes serão anunciados nos próximos dias, bem como a data exata da abertura.

Com autoria do prémio Pritzker em 2011, o projeto de revitalização do espaço foi idealizado de forma a permitir que os clientes possam usufruir de uma experiência autêntica dos sabores da cidade, em mesas comunitárias servidas por restaurantes de chefs conceituados. Um dos elementos de destaque é a torre em ferro e vidro, inspirada nos reservatórios de água elevados das estações ferroviárias.

Porto Canal

Para Inês Santos Almeida, directora-geral do Time Out Market Porto, “O Time Out Market é um conceito que valoriza e celebra o melhor do Porto e estamos muito entusiasmados por, em breve, abrirmos portas. Selecionámos chefs premiados, restaurantes reconhecidos e alguns tesouros locais - todos representam a incrível cena gastronómica do Porto. Reunimo-los num espaço único, renovado por Souto de Moura, um dos maiores nomes da arquitetura nacional. Estamos dedicados a fazer do Time Out Market Porto um novo centro gastronómico e cultural da cidade e uma mais-valia para a baixa portuense.”

Recorde-se que, tal como o Porto Canal noticiou,  a abertura do espaço esteve inicialmente prevista para o final de 2023.

+ notícias: Porto

Eleições FC Porto: Comunicado da Diretora de Informação do Porto Canal

O Porto Canal está a preparar a emissão do dia das eleições à presidência do Futebol Clube do Porto.

Câmara do Porto discute apoiar obras em residência da FAP na baixa da cidade 

A Câmara do Porto vota na segunda-feira a atribuição de um apoio à Federação Académica do Porto (FAP) para a realização de obras na residência universitária que, localizada na Rua da Banharia, abriu portas no início deste ano letivo.

Executivo do Porto discute acordo para avançar com obras na Escola Infante D. Henrique

O executivo da Câmara do Porto discute na segunda-feira celebrar um acordo com a Construção Pública para avançar com a transmissão dos direitos patrimoniais e o projeto de modernização da Escola Secundária Infante D. Henrique.