As imagens dos últimos metros na escavação da nova Linha Rosa

As imagens dos últimos metros na escavação da nova Linha Rosa
Metro do Porto
| Porto
Porto Canal

A Metro do Porto recorreu, esta segunda-feira, às redes sociais para divulgar novas imagens dos avanços dos trabalhos no túnel a partir do Jardim do Carregal, no Porto. Em causa está a construção da Linha Rosa, com uma extensão de 3 km e quatro estações, que fará a ligação entre a Casa da Música e São Bento em apenas sete minutos.

“A partir do Jardim do Carregal cresce, todos os dias, o túnel que vai conduzir a estação Hospital Santo António até à Praça da Liberdade”, escreve a empresa através de uma publicação nas redes sociais.

A empresa acrescenta ainda que o final da escavação está “para breve”.

Porto CanalPorto Canal

A Linha Rosa vai criar uma “via directa da Boavista à Baixa, ligando as linhas Azul, Vermelha, Verde, Violeta e Laranja, na Casa da Música, à Linha Amarela, na Estação de S. Bento.

Recorde-se que, em declarações ao Porto Canal, em novembro de 2022, Tiago Braga garantiu que a obra da Linha Rosa do metro termina a 31 de dezembro de 2024.

+ notícias: Porto

Obras do metro criam novos condicionamentos ao trânsito na Baixa do Porto

Na sequência das obras da Linha Rosa da Metro do Porto, a circulação rodoviária na Baixa do Porto vai sofrer algumas alterações nas ruas de Mouzinho da Silveira e Ferreiras Borges, mas também na via rodoviária envolvente, já a partir de segunda-feira, informou a Câmara Municipal em comunicado enviado às redações.

Detido no Porto jovem suspeito de incentivar massacres em escolas brasileiras

Um jovem português foi detido esta quinta-feira pela Unidade de Contraterrorismo da Polícia Judiciária. O estudantes de 17 anos é suspeito de ter incentivado dezenas de massacres em escolas no Brasil, avança a CNN Portugal.

Presidente da bancada do PSD na Assembleia Municipal do Porto apresenta demissão

O Público avança, esta quinta-feira, a demissão do líder de bancada do PSD na Assembleia Municipal do Porto. Miguel Côrte-Real terá apresentado a sua demissão na noite de quarta-feira numa reunião da bancada do partido que o próprio convocou.