Novos veículos obrigam Metro a recuperar sinaleiros

Novos veículos obrigam Metro a recuperar sinaleiros
| Porto
João Nogueira

A chegada dos novos veículos CT à rede do Metro do Porto trouxe um desafio inesperado na estação de Carolina Michaelis, no Porto: com a curvatura do traçado, os maquinistas não dispõem de visibilidade para a última entrada da composição lema através dos espelhos retrovisores.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

Enquanto o problema não estiver definitivamente resolvido, a Metro do Porto destacou um funcionário em permanência para a estação, que dá o sinal positivo aos maquinistas para que os veículos possam prosseguir após paragem.

Uma vez que o problema de visibilidade pode, no entender dos operadores, representar um risco de segurança, a empresa decidiu alocar provisoriamente um sinaleiro, até ser encontrada uma solução definitiva.

Ao Porto Canal, fonte da Metro do Porto sublinhou que se trata de uma resposta temporária para o problema, acrescentando que está já em processo de aquisição um sistema de videovigilância para instalar naquela estação. Assim que o sistema esteja assegurado, o piquete permanente no terreno poderá ser dispensado.

Ainda segundo fonte da Metro, o caso está limitado a Carolina Michaelis e não se manifesta noutros pontos da rede.

+ notícias: Porto

Queima das Fitas do Porto arranca sábado com programa composto por cerca de 50 artistas e atividades

A Queima das Fitas do Porto arranca no sábado, contando com um programa composto por cerca de 50 artistas e atividades que vão encher o Queimódromo, as ruas e salas de espetáculo da cidade até ao dia 11.

Adiados condicionamentos de trânsito na baixa do Porto previstos a partir de segunda-feira

A Câmara do Porto informou esta sexta-feira que foram adiados os condicionamentos de trânsito que estavam previstos a partir de segunda-feira em algumas ruas da baixa devido às obras da Linha Rosa da Metro do Porto.

Obras do metro criam novos condicionamentos ao trânsito na Baixa do Porto

Na sequência das obras da Linha Rosa da Metro do Porto, a circulação rodoviária na Baixa do Porto vai sofrer algumas alterações nas ruas de Mouzinho da Silveira e Ferreiras Borges, mas também na via rodoviária envolvente, já a partir de segunda-feira, informou a Câmara Municipal em comunicado enviado às redações.