Câmara do Porto vai abater 20 árvores no Parque do Covelo

Câmara do Porto vai abater 20 árvores no Parque do Covelo
| Norte
Porto Canal / Agências

A Câmara do Porto vai abater 20 árvores no Parque do Covelo dada a “irremediável fragilidade” das espécies e o “potencial perigo para pessoas e bens”, anunciou hoje a autarquia.

Na sua página na Internet, a câmara explica que a intervenção, decidida depois de conhecidos os resultados de avaliações periódicas ao estado das árvores, vai obrigar ao encerramento do parque canino na terça e na quarta-feira.

Segundo a autarquia, nesta fase serão abatidos sete pinheiros, sendo que a necessidade se irá estender a um total de 20 árvores que se encontram mortas.

+ notícias: Norte

Homem com 50 anos desaparecido no rio Douro em Bragança

Um pescador lúdico com cerca de 50 anos de idade está desaparecido desde o início da tarde desta terça-feira, no rio Douro, junto à freguesia de Mazouco, no município de Freixo de Espada à Cinta, confirmou ao Porto Canal fonte da GNR de Bragança.

Passagem superior da Granja construída há mais de um ano abriu esta terça-feira

A passagem superior da Granja sobre a Linha do Norte, em Vila Nova de Gaia, no distrito do Porto, entrou esta terça-feira em funcionamento, adiantou à Lusa fonte da Infraestruturas de Portugal (IP).

Homem de 72 anos detido por suspeitas de violência doméstica em Santa Maria da Feira

A Polícia de Segurança Pública (PSP) de São João da Madeira deteve um homem de 72 anos, na sequência de uma denúncia associada a um crime de violência doméstica, em Santa Maria da Feira, informou aquela força policial em comunicado de imprensa.