"Hoje partiu um Senhor do futebol português". Vítor Bruno despede-se de Artur Jorge
Porto Canal
Artur Jorge, antigo selecionador português e treinador campeão europeu pelo FC Porto, morreu aos 78 anos, anunciou esta quinta-feira a família em comunicado. A notícia abalou o mundo do futebol, concretamente o universo 'azul e branco', onde o antigo jogador e treinador se notabilizou. Vítor Bruno, treinador-adjunto dos 'Dragões' lembrou Artur Jorge, sublinhando que "partiu um Senhor do futebol português".
"Hoje partiu um Senhor do futebol português. Aos seus sobrinhos, André e Ricardo, com quem privei de perto desde tenra idade, amigos que estimo e com quem partilhei balneário, envio um forte e sentido abraço, extensivo a toda a família. Que descanse em paz, Sr. Artur Jorge", escreveu o técnico 'azul e branco'.
Hoje partiu um Senhor do futebol português. Aos seus sobrinhos, André e Ricardo, com quem privei de perto desde tenra idade, amigos que estimo e com quem partilhei balneário, envio um forte e sentido abraço, extensivo a toda a família. Que descanse em paz, Sr. Artur Jorge. pic.twitter.com/xg2jwz02eR
— Vítor Bruno (@vb_vitorbruno) February 22, 2024
Como treinador, Artur Jorge teve o momento alto da carreira em 1986/87, ao vencer a Taça dos Clubes Campeões Europeus ao serviço do FC Porto, tendo sido igualmente selecionador nacional em duas ocasiões.
Artur Jorge foi um homem e um treinador diferente do comum. Extremamente culto, autor de um livro de poesia, melómano e colecionador de arte, afirmou-se simultaneamente como um dos técnicos de futebol com mais sucesso do final do século XX. A sua morte deixa o FC Porto órfão de uma lenda.
Ver essa foto no Instagram