Ação de limpeza retira toxicodependentes que dormiam junto à VCI

Ação de limpeza retira toxicodependentes que dormiam junto à VCI
Porto Canal
| Porto
Ana Francisca Gomes e Maria Abrantes

A IP - Infraestruturas de Portugal procedeu, durante a manhã e tarde desta quinta-feira, à limpeza de um canteiro densamente arborizado na Via de Cintura Interna (VCI), junto à saída para a Avenida AEP, onde várias pessoas em situação de dependência de drogas pernoitavam.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

Fonte da IP confirmou ao Porto Canal que procederam à limpeza daquela zona e que já tinham sido alertados pela Proteção Civil de que vários toxicodependentes, aproveitando a vegetação alta do local, ali se escondiam para o consumo de estupefacientes. De acordo com a mesma fonte, o espaço já não tinha iluminação, consequência de atos de vandalismo às caixas de eletricidade.

A zona em causa encontra-se junto à saída da VCI identificada como “IC1 | Viana do Castelo | Matosinhos | Leixões”.

Uma testemunha confirmou ao Porto Canal que, durante a manhã desta quinta-feira, encontrava-se no local a Polícia de Segurança Pública (PSP) e vários trabalhadores da IP, que procediam à remoção da vegetação. Durante o período da tarde, vários elementos da entidade gestora da VCI continuavam os trabalhos de limpeza.
No espaço, é possível verificar que estão a ser arrumados colchões, cobertores, plásticos e roupas.

O Porto Canal confirmou com a Câmara do Porto que não esteve envolvido qualquer serviço municipal na operação, uma vez que a estrada é da responsabilidade da IP.

A PSP confirmou ao Porto Canal que mobilizou uma equipa para o local apenas para assegurar o normal funcionamento do trânsito.

+ notícias: Porto

Plataforma elevatória já retira destroços no edifício que ardeu no centro do Porto

Os destroços provenientes do incêndio que destruiu uma pensão no centro do Porto já foram todos removidos da via pública, informou fonte da autarquia. No local, as equipas preparam-se para arrancar com os trabalhos de retirada dos destroços.

Federação Académica do Porto quer criar Estatuto de Estudante do Ensino Superior

A Federação Académica do Porto (FAP) anunciou esta quinta-feira a criação de um Estatuto do Estudante do Ensino Superior com o objetivo de promover a igualdade de oportunidades no acesso e frequência àquele ensino bem como estabelecer os direitos e deveres dos alunos.

Incêndio em colégio no Porto já está extinto

O incêndio que deflagrou ao início da tarde de deste domingo no Colégio Flori, no Porto, "já está extinto" e em fase de rescaldo e ventilação, adiantaram ao Porto Canal as autoridades.