Plataforma elevatória já retira destroços no edifício que ardeu no centro do Porto
Porto Canal
Os destroços provenientes do incêndio que destruiu uma pensão no centro do Porto já foram todos removidos da via pública, informou fonte da autarquia. No local, as equipas preparam-se para arrancar com os trabalhos de retirada dos destroços.
A plataforma elevatória já é visível na rua onde aconteceu o fogo, e que vai permitir retirar os escombros do edifício de quatro andares que ardeu, acrescentou fonte da Câmara do Porto.
Ver esta publicação no Instagram
Uma mulher, com cerca de 50 anos, está desaparecida e sete pessoas ficaram desalojadas. Um dos hóspedes conseguiu escapar pelas janelas e informou as autoridades que a mulher ficou para trás. Três das pessoas foram acolhidas pelos serviços da Segurança Social.
O fogo afetou o edifício de quatro andares, onde funcionava uma pensão e um restaurante. A estrutura ficou destruída, com parte da fachada a ruir.
Durante a operação de rescaldo, uma mulher de 89 anos foi assistida por inalação de fumos e transportada para o hospital. As restantes sete pessoas afetadas pelo incêndio, quatro conseguiram realojamento por meios próprios.
Ver esta publicação no Instagram