Diego recorda momento insólito da final da Taça Intercontinental

Diego recorda momento insólito da final da Taça Intercontinental
| Desporto
Porto Canal

Diego Ribas da Cunha, jogador que passou pelo FC Porto entre 2004 e 2006, lembrou nas suas redes sociais um momento caricato que viveu aquando da conquista da Taça Intercontinental em 2004 ao serviço dos ‘azuis e brancos’. O atleta dos Dragões acabou por ser expulso já durante a disputa nas grandes penalidades que acabou por consagrar os ‘azuis e brancos’ como Campeões do Mundo.

O jogo, a 12 de dezembro de 2004, frente ao Once Caldas, da Colômbia, terminou no tempo regulamentar com um empate sem golos.

O médio-ofensivo, na altura com apenas 19 anos, mas que chegou como contratação sonante no anterior mercado de transferências, assumiu a marcação do primeiro penalti. Eis que enfrenta um guarda-redes com quem já se tinha cruzado anteriormente.

“Eu e esse goleiro, o Henal, nós nos encontramos pela primeira vez, em 2004 também, eu jogava no Santos e ele no Once Caldas. Semifinal ou quartos de final da Libertadores e eles vencerem esse jogo. Nós somos eliminados e aí, no final do jogo, a bola ia nele, ele ficava fazendo a embaixadinha, chamava os jogadores assim, provocava torcida, e nós ficamos bravo com ele”, conta o brasileiro no seu Instagram.

E as provocações voltaram quando Diego ia marcar a grande penalidade. “Ele veio em mim e ficou provocando: ‘Você vai errar! Eu vou ganhar de novo, você não joga nada’”, revelou.

Mas o jovem não se deixou afetar, e colocou a bola no fundo das redes no penalti. “E depois que eu faço o gol, meu amigo, aí foram muitas homenagens para ele, para a família dele, para todo o mundo”, ironizou Diego, lembrando que com apenas 19 anos era ainda “inconsequente e impulsivo”.

O árbitro da partida não gostou das provocações de Diego, e acabou mesmo por lhe mostrar o cartão vermelho em plena disputa de grandes penalidades.

O FC Porto acabou por vencer o Once Caldas por 8-7 nos penaltis e sagrou-se pela segunda vez na sua história Campeão do Mundo.

“Pelo menos nós somos campeões”, concluiu Diego Ribas.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Diego Ribas da Cunha (@diegoribas10)

+ notícias: Desporto

FC Porto: Treino matinal a pensar na última jornada da Liga

O FC Porto voltou a trabalhar nesta quinta-feira no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, onde deu início à preparação para o jogo com o SC Braga (sábado, 20h30, Sport TV), no Estádio Municipal de Braga, a contar para a 34.ª e última jornada do campeonato.

Na mira da justiça. Dirigentes do Benfica suspeitos de desvio de 6 milhões de euros 

O Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP) e a Polícia Judiciária (PJ) têm fortes suspeitas de que o ex-líder das ‘Águias’ Luís Filipe Vieira, juntamente com Rui Costa, o antigo administrador da SAD dos encarnados, Domingos Soares Oliveira e o ex-assessor jurídico, Paulo Gonçalves, terão encetado, entre 2014 e 2020, um alegado plano para desviar cerca de seis milhões de euros dos cofres da Benfica SAD, através de contratos de intermediação de jogadores falsos.

Pinto da Costa diz que "o campeonato se decidiu em três sítios"

Jorge Nuno Pinto da Costa diz que há três jogos que definem o campeonato deste ano. O presidente do FC Porto falou esta segunda-feira ao Jornal 'O Jogo'.