Localizado jogador aliciado para perder contra o Benfica
Porto Canal
As autoridades desconhecem o paradeiro de Lionn, uma das testemunhas principais do Ministério Público no julgamento de César Boaventura, mas o Porto Canal conseguiu localizar o ex-jogador do Rio Ave que em 2018, em conjunto com outros três atletas, acusou o empresário de aliciamento para “facilitar” em jogos contra o Benfica.
No julgamento que decorre em Matosinhos, o procurador do Ministério Público alegou ainda esta quarta-feira que não tinha sido possível localizar Lionn, mesmo após uma visita da Polícia de Segurança Pública a casa da ex-soga, tendo a Polícia Judiciária sido acionada para descobrir o paradeiro do jogador.
Esta quinta-feira uma equipa do Porto Canal encontrou o ex-atleta em Ribeirão, Vila Nova de Famalicão, onde é diretor desportivo do clube que dá nome à terra desde novembro de 2022.
De acordo com informações recolhidas pelo Porto Canal, Lionn assiste com regularidade aos treinos do Ribeirão 1968 FC.
Questionado pelo Porto Canal, o ex-jogador do Rio Ave confirmou que vai comparecer no tribunal já na próxima semana.
César Boaventura negou esta quarta-feira as acusações que lhe são imputadas, afirmando que esteve com Lionn uma única vez, dois anos antes dos factos apresentados a julgamento, na discoteca Pacha, em Ofir. Negou também qualquer proposta ou contacto de aliciamento com o ex-jogador que, segundo o próprio, não tinha valor comercial que justificasse a abordagem do empresário.