Localizado jogador aliciado para perder contra o Benfica

Localizado jogador aliciado para perder contra o Benfica
Porto Canal
| Desporto
Porto Canal

As autoridades desconhecem o paradeiro de Lionn, uma das testemunhas principais do Ministério Público no julgamento de César Boaventura, mas o Porto Canal conseguiu localizar o ex-jogador do Rio Ave que em 2018, em conjunto com outros três atletas, acusou o empresário de aliciamento para “facilitar” em jogos contra o Benfica.

No julgamento que decorre em Matosinhos, o procurador do Ministério Público alegou ainda esta quarta-feira que não tinha sido possível localizar Lionn, mesmo após uma visita da Polícia de Segurança Pública a casa da ex-soga, tendo a Polícia Judiciária sido acionada para descobrir o paradeiro do jogador.

Esta quinta-feira uma equipa do Porto Canal encontrou o ex-atleta em Ribeirão, Vila Nova de Famalicão, onde é diretor desportivo do clube que dá nome à terra desde novembro de 2022.

De acordo com informações recolhidas pelo Porto Canal, Lionn assiste com regularidade aos treinos do Ribeirão 1968 FC.

Questionado pelo Porto Canal, o ex-jogador do Rio Ave confirmou que vai comparecer no tribunal já na próxima semana.

César Boaventura negou esta quarta-feira as acusações que lhe são imputadas, afirmando que esteve com Lionn uma única vez, dois anos antes dos factos apresentados a julgamento, na discoteca Pacha, em Ofir. Negou também qualquer proposta ou contacto de aliciamento com o ex-jogador que, segundo o próprio, não tinha valor comercial que justificasse a abordagem do empresário.

+ notícias: Desporto

Vítor Bruno: “Queremos voltar a ganhar para nos reerguermos”

A paragem para compromissos internacionais já lá vai e é hora de voltar a entrar em ação. O FC Porto vai a Moreira de Cónegos (domingo, 17h00, Sport TV) disputar um “encontro com grau de dificuldade elevado” da quarta eliminatória da Taça de Portugal contra um Moreirense que “não perdeu em casa no passado recente” e Vítor Bruno começou por deixar clara a “vontade de voltar a ganhar” e de ter “boas sensações” numa “fase que não é a melhor”.

FC Porto: Contas e Fundação aprovadas por larga maioria

Os dois pontos da Ordem de Trabalhos em votação na Assembleia Geral do FC Porto foram aprovados por larga maioria na reunião magna que juntou 1.178 associados no Dragão Arena este sábado.

António Tavares: “Quem ganhou foram os sócios do FC Porto”

Os associados do FC Porto “estiveram presentes em força e quiseram manifestar a sua preocupação e a sua confiança na liderança do clube” numa “Assembleia muito participada” que se iniciou às 11 da manhã e terminou às 18 horas deste sábado. No rescaldo da reunião magna “muito viva e muito participada” com dois pontos na Ordem de Trabalhos - aprovados por 80,5% e 79,17% dos 1.042 sócios que exerceram o direito de voto -, António Tavares falou de um “resultado extremamente estimulante”.