Localizado jogador aliciado para perder contra o Benfica

Localizado jogador aliciado para perder contra o Benfica
Porto Canal
| Desporto
Porto Canal

As autoridades desconhecem o paradeiro de Lionn, uma das testemunhas principais do Ministério Público no julgamento de César Boaventura, mas o Porto Canal conseguiu localizar o ex-jogador do Rio Ave que em 2018, em conjunto com outros três atletas, acusou o empresário de aliciamento para “facilitar” em jogos contra o Benfica.

No julgamento que decorre em Matosinhos, o procurador do Ministério Público alegou ainda esta quarta-feira que não tinha sido possível localizar Lionn, mesmo após uma visita da Polícia de Segurança Pública a casa da ex-soga, tendo a Polícia Judiciária sido acionada para descobrir o paradeiro do jogador.

Esta quinta-feira uma equipa do Porto Canal encontrou o ex-atleta em Ribeirão, Vila Nova de Famalicão, onde é diretor desportivo do clube que dá nome à terra desde novembro de 2022.

De acordo com informações recolhidas pelo Porto Canal, Lionn assiste com regularidade aos treinos do Ribeirão 1968 FC.

Questionado pelo Porto Canal, o ex-jogador do Rio Ave confirmou que vai comparecer no tribunal já na próxima semana.

César Boaventura negou esta quarta-feira as acusações que lhe são imputadas, afirmando que esteve com Lionn uma única vez, dois anos antes dos factos apresentados a julgamento, na discoteca Pacha, em Ofir. Negou também qualquer proposta ou contacto de aliciamento com o ex-jogador que, segundo o próprio, não tinha valor comercial que justificasse a abordagem do empresário.

+ notícias: Desporto

FC Porto (Voleibol): Margem máxima a abrir os play-offs

A equipa de voleibol do FC Porto entrou com o pé direito nos play-offs ao receber e vencer pela margem máxima o Vitória SC (3-0) no primeiro jogo dos quartos de final da Liga feminina. 25-18, 25-14 e 25-18 foram os parciais registados no Dragão Arena que dão vantagem na eliminatória à melhor de três.

FC Porto (Natação): Francisca Branco sagra-se Campeã Nacional de juvenis

Francisca Branco sagrou-se neste domingo Campeã Nacional de juvenis. Em Coimbra, a nadadora do FC Porto foi a mais rápida a cumprir os 200 metros mariposa e os 400 metros estilos.

FC Porto: Este líder não vira. Crónica de jogo

A mesma pressão, o mesmo compromisso e a mesma intensidade. Em terra de vira minhoto, o líder do campeonato manteve-se firme e conseguiu a reviravolta em dez minutos na 27.ª jornada da Liga (2-1). Graças aos golos de William Gomes e de Seko Fofana, o FC Porto passou a somar 72 pontos, mais sete do que os rivais de Lisboa.