Aumentos dos pacotes da Vodafone podem ir até aos 5,41 euros por mês

Aumentos dos pacotes da Vodafone podem ir até aos 5,41 euros por mês
| Economia
Porto Canal

A Vodafone divulgou a tabela de preços com as atualizações que vão entrar em vigor a partir de 1 de fevereiro. Os clientes com os pacotes de quatro serviços (tv, net, voz, móvel) vão ter um aumento que poderá ascender aos 5,41 euros por mensalidade.

O pacote fibra4Plus 5GB, com fidelização de 24 meses, vai ter um aumento de 2,60 euros por mês. Para contratar o pacote com quatro serviços mais barato da Vodafone vai passar a pagar 64,50 euros por mês a partir de 1 de fevereiro.

É nos pacotes sem fidelização que se regista o maior aumento, com o fibra4 Infinity Gold a registar um aumento de 5,41 euros por mês, passando de 126,27 para 131,68 euros de mensalidade, totalizando um aumento anual de 64,92 euros.

Além da Vodafone, também a Meo (Altice Portugal) e a Nos devem aumentar os preços dos seus serviços a partir de fevereiro, por aplicação do Índice de Preços no Consumidor (IPC) relativo ano de 2022, que é divulgado pelo INE a partir de 19 de janeiro.

Em novembro de 2023, a Autoridade Nacional de Comunicações (Anacom) tinha pedido aos operadores "contenção" na subida de preços dos seus serviços, tendo em conta o atual contexto económico e previsão para 2024, que apontam para um aumento do custo de vida.

+ notícias: Economia

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.

Euribor sobe a três meses e mantém-se no prazo de seis meses

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- A Euribor subiu hoje a três meses, manteve-se inalterada a seis meses e desceu a nove e 12 meses, face aos valores fixados na sexta-feira.