Vodafone deixa icónico edifício no Porto

Vodafone deixa icónico edifício no Porto
Foto: Pedro Benjamim | Porto Canal
| Porto
Porto Canal

Empresa abandona “um dos escritórios mais criativos do mundo”, em desacordo com proprietário. O fundo AFPPortfólio Imobiliário do BCP ter-se-á recusado a fazer obras na fachada, singular na sua estética mas problemática devido às recorrentes infiltrações que se verificam no edifício

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

A informação foi inicialmente avançada pelo jornal ECO que, citando uma fonte da Vodafone, confirmou que a empresa deixaria o espaço a partir de janeiro de 2024. A área de escritórios e a loja que está ocupada pela operadora desde 2009 ficará então vazia, uma decisão tomada depois de “não ter sido possível chegar a acordo com o proprietário em relação às condições de permanência no imóvel.”

O imóvel, de 19 metros de altura e 7.600 metros quadrados, representou um investimento de 13,4 milhões de euros. Tendo arrecadado vários prémios de arquitetura, entre eles um dos escritórios mais criativos do mundo, hoje em dia a sua avaliação não passa dos 11,5 milhões de euros.

De acordo com o ECO esta saída ocorre após longos meses de conflito entre a empresa de telecomunicações e o fundo bancário, que não estará disponível para realizar obras que façam face ao estado de degradação do edifício.

Da Avenida da Boavista para o nó de Francos

O futuro da Vodafone passará pelo edifício ICON Office II, que conta com uma área total de 14 mil metros quadrados, fazendo companhia à Ageas no complexo Civilria no Nó de Francos.

+ notícias: Porto

Futuro das Avenidas Atlânticas “congelado” até que obras do Porto terminem

Ao que tudo indica o plano para as Avenidas Atlânticas vai ter de esperar que as restantes obras de mobilidade que avançam na cidade sejam terminadas. Apesar de se tratar de “uma questão de baldes de tinta”, as obras de organização daquelas vias não avançará até que seja ultimado o metrobus e a Avenida Nun’Álvares, entre a Foz do Douro e Nevogilde, informou o vice-presidente da Câmara do Porto, Filipe Araújo.

Restaurado painel de azulejos sobre o Túnel da Ribeira

O painel de azulejos "À cidade", localizado na Rua da Ribeira Negra, no Porto, já está restaurado, anunciou a Câmara Municipal no seu site oficial de notícias.

Oficial. "Descida da Cruz" deixa Matosinhos e segue para o Porto

O quadro “Descida da Cruz”, de Domingos Sequeira (1768-1837), vai estar exposto no Museu Nacional de Soares dos Reis, no Porto, a partir de 01 de junho. A informação foi avançada pela Fundação Livraria Lello, proprietária da obra. A exposição de longa duração do único museu nacional do Norte do país será então o próximo destino do quadro adquirido em março e que até lá estará no Mosteiro de Leça do Balio, em Matosinhos.