EDP lança operação de recompra de dívida de 456 milhões de euros

EDP lança operação de recompra de dívida de 456 milhões de euros
Foto: EDP
| Economia
Porto Canal / Agências

A EDP lançou, através sua subsidiária EDP Servicios Financieros España, uma operação de recompra de dívida de 500 milhões de dólares (455,7 milhões de euros), segundo um comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

“Foi hoje lançado, pela EDP Servicios Financieros España, S.A.U., subsidiária integralmente detida pela EDP através da sua sucursal em Espanha - EDP Energias de Portugal, Sociedade Anonima, Sucursal en España, um convite para apresentação de ofertas de venda em dinheiro dos valores mobiliários representativos de dívida” que o grupo identifica na nota, “sujeitos à aceitação por parte da EDP Servicios Financieros España, S.A.”, indicou.

Segundo a EDP, “o propósito da oferta lançada é, entre outros, gerir proativamente a estrutura da dívida da EDP e das respetivas sociedades participadas”.

+ notícias: Economia

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.

Euribor sobe a três meses e mantém-se no prazo de seis meses

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- A Euribor subiu hoje a três meses, manteve-se inalterada a seis meses e desceu a nove e 12 meses, face aos valores fixados na sexta-feira.