Boris, funcionário de quatro patas, marca presença em reunião do executivo de Gondomar

Boris, funcionário de quatro patas, marca presença em reunião do executivo de Gondomar
DR
| Norte
Porto Canal

A reunião pública descentralizada do executivo da Câmara Municipal de Gondomar contou com um convidado especial: Boris, o funcionário de quatro patas da Junta de Freguesia de Baguim do Monte.

O presidente da autarquia partilhou uma foto nas redes sociais em que se vê o cão que foi, em agosto de 2023, contratado para a junta, depois de um pedido de ajuda da antiga dona de Boris.

“Proximidade e descentralização: hoje realizou-se a reunião pública descentralizada do executivo em Baguim do Monte! E, claro, não faltou o mais recente e famoso funcionário da Junta: o Boris”, escreveu Marco Martins.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Marco Martins (@_marcomartins_)

Em agosto, quando a Junta de Freguesia decidiu adotar Boris, o presidente falou sobre a decisão ao Porto Canal.

“Numa primeira fase aceitei ter o cão para tentarmos adotá-lo, mas como não apareceu nenhuma família, e com muita insistência do meu secretário, decidimos adotar o cão. No dia 4 de setembro fizemos um contrato de trabalho” que se transformou numa “brincadeira séria”, contou na altura Francisco Laranjeira.

“Nós fizemos esse contrato a brincar, mas de forma muito séria, porque eu não sou dono da junta, estou aqui até ao final do mandato que é daqui a dois anos e nós a fazermos uma situação destas tivemos que assegurar que o Boris ficasse aqui sempre como propriedade da Junta de Freguesia de Baguim do Monte”, conta o presidente.

Francisco Laranjeira disse ainda que com a dimensão que estão a ter com o Boris, espera que esta situação chegue a outros colegas, “porque se todas as Juntas de Freguesia adotassem um cão eram cerca de três mil e trezentas freguesias que tinham um cão”. Mesmo que não fossem todas já era uma grande ajuda no combate ao abandono de animais, afirma.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

+ notícias: Norte

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.

Pena de 25 anos de prisão para seis envolvidos na morte de empresário de Braga

O Tribunal de São João Novo, no Porto, aplicou esta quarta-feira 25 anos de prisão, a pena máxima, a seis envolvidos em 2016 no sequestro e homicídio de um empresário de Braga, cujo corpo acabou dissolvido em ácido sulfúrico.

População de Lamego insatisfeita com o encerramento de dois jardins de infância

No próximo ano letivo vão encerrar dois jardins de infância no concelho de Lamego. A autarquia justifica a decisão pelo número reduzido de alunos mas a população das freguesias afectadas não aceita a decisão e promete lutar contra o encerramento.