Boris, funcionário de quatro patas, marca presença em reunião do executivo de Gondomar

Boris, funcionário de quatro patas, marca presença em reunião do executivo de Gondomar
DR
| Norte
Porto Canal

A reunião pública descentralizada do executivo da Câmara Municipal de Gondomar contou com um convidado especial: Boris, o funcionário de quatro patas da Junta de Freguesia de Baguim do Monte.

O presidente da autarquia partilhou uma foto nas redes sociais em que se vê o cão que foi, em agosto de 2023, contratado para a junta, depois de um pedido de ajuda da antiga dona de Boris.

“Proximidade e descentralização: hoje realizou-se a reunião pública descentralizada do executivo em Baguim do Monte! E, claro, não faltou o mais recente e famoso funcionário da Junta: o Boris”, escreveu Marco Martins.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Marco Martins (@_marcomartins_)

Em agosto, quando a Junta de Freguesia decidiu adotar Boris, o presidente falou sobre a decisão ao Porto Canal.

“Numa primeira fase aceitei ter o cão para tentarmos adotá-lo, mas como não apareceu nenhuma família, e com muita insistência do meu secretário, decidimos adotar o cão. No dia 4 de setembro fizemos um contrato de trabalho” que se transformou numa “brincadeira séria”, contou na altura Francisco Laranjeira.

“Nós fizemos esse contrato a brincar, mas de forma muito séria, porque eu não sou dono da junta, estou aqui até ao final do mandato que é daqui a dois anos e nós a fazermos uma situação destas tivemos que assegurar que o Boris ficasse aqui sempre como propriedade da Junta de Freguesia de Baguim do Monte”, conta o presidente.

Francisco Laranjeira disse ainda que com a dimensão que estão a ter com o Boris, espera que esta situação chegue a outros colegas, “porque se todas as Juntas de Freguesia adotassem um cão eram cerca de três mil e trezentas freguesias que tinham um cão”. Mesmo que não fossem todas já era uma grande ajuda no combate ao abandono de animais, afirma.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

+ notícias: Norte

Siderúrgica Megasa na Maia suspende atividade devido a aumento de preço da energia

A Megasa-Siderurgia Nacional voltou esta terça-feira a parar a produção nas fábricas do Seixal e da Maia, devido à “duplicação do preço de mercado da energia”, antecipando que a situação se repita na quarta-feira e quinta-feira, segundo um comunicado.

PSD de Matosinhos apresenta nova queixa à PSP por destruição de outdoors

A Comissão política do PSD de Matosinhos, apresentou, esta segunda-feira, mais uma queixa contra desconhecidos pela vandalização e corte de lonas expostas em outdoors, de acordo com o comunicado às redações.

Partidos questionam Governo sobre fecho de fábrica em Arcos de Valdevez

O Bloco de Esquerda e o PCP questionaram esta terça-feira o Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social sobre o encerramento, no final do mês de dezembro, da unidade da Coindu em Arcos de Valdevez que vai deixar sem emprego 350 trabalhadores.