Novos radares de velocidade média instalados nos acessos ao Porto

Novos radares de velocidade média instalados nos acessos ao Porto
| Porto
Porto Canal

Foi instalado um novo radar de velocidade média nas vias de acesso à cidade do Porto. Como confirmou o Porto Canal, foi já instalado um radar de velocidade média na A29 em Vila Nova de Gaia, mas o equipamento não está ainda em funcionamento.

Porto Canal

Poste com novo radar de velocidade média (inativo) colocado na A29

O concelho do Porto tem atualmente seis radares em funcionamento, todos eles localizados na VCI, que medem a velocidade instantânea.

Já no distrito do Porto há 22 radares em funcionamento, ao qual se juntará, pelo menos, este novo de velocidade média na A29.

O radar de velocidade média, que está incluído na expansão do Sistema Nacional de Controlo de Velocidade (SINCRO), irá juntar-se aos três com a mesma funcionalidade que já estão ativos no distrito.

Estes três radares estão instalados na A3, na Trofa, entre o quilómetro 15,9 e o quilómetro 16,9, na A42, em Paços de Ferreira (km9,1 a km7) e também na EN 211, no Marco de Canaveses e Penafiel (km1,4 a km5,8), de acordo com informação disponibilizada pela Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

+ notícias: Porto

Escola Alexandre Herculano vence prémio de reabilitação

O Prémio Nacional de Reabilitação Urbana 2024, entregue na Casa da Arquitetura, em Matosinhos, na quarta-feira à noite, distinguiu este ano dez obras de intervenção.

“Vamos passar cá esta noite. Resistindo". Alunos exigem que Universidade do Porto corte relações com Israel

O Grupo de Estudantes em Defesa da Palestina no Porto está a ocupar o campus da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto (UP). Juntaram-se dezenas de estudantes na ação que reivindica uma posição “firme” das instituições de ensino superior da cidade contra os acontecimentos na Palestina.

Faculdade de Ciências ordena encerramento de edifício ocupado por estudantes pró-Palestina

Os seguranças do Departamento de Ciência de Computador, que está normalmente aberto durante 24 horas, estão a avisar os alunos que vão encerrar o edifício à meia-noite. Ao Porto Canal, uma funcionária avisou tratar-se de “ordens superiores”.