Novos radares de velocidade média instalados nos acessos ao Porto

Novos radares de velocidade média instalados nos acessos ao Porto
| Porto
Porto Canal

Foi instalado um novo radar de velocidade média nas vias de acesso à cidade do Porto. Como confirmou o Porto Canal, foi já instalado um radar de velocidade média na A29 em Vila Nova de Gaia, mas o equipamento não está ainda em funcionamento.

Porto Canal

Poste com novo radar de velocidade média (inativo) colocado na A29

O concelho do Porto tem atualmente seis radares em funcionamento, todos eles localizados na VCI, que medem a velocidade instantânea.

Já no distrito do Porto há 22 radares em funcionamento, ao qual se juntará, pelo menos, este novo de velocidade média na A29.

O radar de velocidade média, que está incluído na expansão do Sistema Nacional de Controlo de Velocidade (SINCRO), irá juntar-se aos três com a mesma funcionalidade que já estão ativos no distrito.

Estes três radares estão instalados na A3, na Trofa, entre o quilómetro 15,9 e o quilómetro 16,9, na A42, em Paços de Ferreira (km9,1 a km7) e também na EN 211, no Marco de Canaveses e Penafiel (km1,4 a km5,8), de acordo com informação disponibilizada pela Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

+ notícias: Porto

Porto pressiona Governo por reforço da PSP e quer descentralizar formação

A Assembleia Municipal do Porto aprovou por unanimidade uma proposta do PSD que insta o Governo a “tomar medidas de caráter urgente” e assegurar mais efetivos e recursos para a PSP, bem como a descentralizar a formação policial.

Porto eleito o “Melhor Destino Metropolitano à Beira-Mar” do mundo

A Invicta foi considerada, esta segunda-feira, o “Melhor destino metropolitana à beira-mar” do mundo. O prémio foi entregue no Funchal pelos World Travel Awards.

Aguiar-Branco exclui candidatura à Câmara do Porto e recusa falar das Presidenciais

Depois de ter sido lançado como candidato por Rui Moreira, José Pedro Aguiar Branco diz que não é tempo de falar de Presidenciais.