Os fogos de artifício mais espetaculares do mundo no Réveillon

Os fogos de artifício mais espetaculares do mundo no Réveillon
| Mundo
Maria Pinto Silva

O relógio assinala a meia-noite e os céus enchem-se de cores para dar as boas-vindas ao Ano Novo. Por todo o mundo, as celebrações são incontáveis, mas existem algumas que se distinguem como “verdadeiros espetáculos”.

Na noite de Réveillon, o fogo de artifício junta-se à música ao vivo e às doze badaladas para reunir milhares de pessoas e anunciar a chegada de um novo ano. O Porto Canal dá-lhe a conhecer os fogos de artifício mais espetaculares do mundo para o Réveillon.

Em Portugal, a cidade do Porto é um dos destinos preferidos para entrar num novo ano. Para se despedir de 2023 e entrar em festa em 2024, a cidade Invicta conta com os nomes de Richie Campbell, Carolina Deslandes, Jimmy P e We Trust para quatro concertos nos dois palcos montados. À meia-noite, os olhos estarão todos no céu para o tradicional espetáculo de fogo-de-artifício, que será lançado a partir da Praça da República.

Ainda por Portugal, o Ano Novo na Madeira é um dos mais cobiçados. Portugueses e estrangeiros enchem os hotéis do Funchal nesta altura do ano para ver o famoso fogo de artifício.

Apesar de os tailandeses não comemorem o Ano Novo no mesmo dia que os ocidentais, existem celebrações e eventos para comemorar o Ano Novo na Tailândia no dia 31 de dezembro, já que este é um país que atrai bastantes turistas. Seja em Bangkok, nas praias de Phuket ou nas ilhas Phi Phi, são inúmeras as opções para fazer a contagem decrescente e dar entrada no novo ano.

Sydney dispensa apresentações. A capital australiana entra no novo ano 11 horas antes de Portugal e o icónico fogo de artifício ilumina a Casa da Ópera. São centenas os barcos que enchem as águas do porto da capital.

No Dubai não é diferente. É uma das cidades mais procuradas para passar a última noite do ano, não só por ter um dos melhores espetáculos de fogo de artifício do mundo, mas também por ter uma longa lista de opções para comemorar o fim de um ano e o início de outro. O ponto central é o Burj Khalifa - o edifício mais alto do mundo - mas os fogos de artifício que quebram recordes, as galas glamorosas e as atuações com estrelas internacionais também prometem experiências inesquecíveis.

O Brasil é conhecido pelas suas festas e alegria contagiante e, como já se sabe, a Passagem de Ano no Rio de Janeiro é uma das mais famosas do mundo. A icónica Praia de Copacabana vai receber, do pôr do sol de 31 de dezembro até ao raiar do sol de 1 de janeiro, brasileiros e turistas para assistir a partir do areal ao emblemático espetáculo noturno que atrai milhares de visitantes todos os anos.

Considerado por muitos uma das melhores celebrações de passagem de ano, a contagem decrescente no Marina Bay é um dos pontos altos das comemorações de Ano Novo, não só em Singapura como em todo o mundo. O espetáculo de fogo de artificio e a incomparável paisagem fazem parte do plano ideal para quem procura uma noite única e memorável.

Veja abaixo os fogos de artifício mais surpreendentes na passagem de ano:

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Porto Canal (@porto.canal)

 

 

+ notícias: Mundo

Morreu o presidente do Irão após helicóptero onde seguia se ter despenhado

Vários meios de comunicação estatais iranianos anunciaram esta segunda-feira a morte do Presidente Ebrahim Raïssi e do ministro dos Negócios Estrangeiros, Hossein Amir-Abdollahian, numa queda de um helicóptero no noroeste do Irão.

Luís Montenegro expressa condolências ao povo iraniano pela morte do Presidente Ebrahim Raisi 

O primeiro-ministo português, Luís Montenegro, expressou esta segunda-feira as suas condolências ao povo iraniano pela morte do Presidente do Irão, Ebrahim Raisi, e do chefe da diplomacia daquele país, Hossein Amir-Abdolahian, num acidente de helicóptero.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.