Eduardo Vítor revela as alternativas da Área Metropolitana para as obras do Coliseu do Porto

| Porto
Porto Canal

No programa ‘Cara ou Coroa’ na Noite Informativa do Porto Canal desta sexta-feira, o presidente da Área Metropolitana do Porto, Eduardo Vítor Rodrigues disse acreditar que A AMP e os Municípios vão “chegar a uma conclusão nos próximos dias”.

“Há uma de duas questões que precisa apenas de aprimorar o caminho. Uma é a Área Metropolitana permitir que o dinheiro da Área Metropolitana imane dinheiro apenas dos municípios que querem participar”, ressalva o também autarca de Vila Nova de Gaia.

Este ponto, “levanta dúvidas jurídicas porque a Área Metropolitana não é uma Associação de Municípios” sobretudo na forma como os Municípios se podem financiar, adianta o Edil, garantindo que não tem dúvidas que essa opção seja viável e julga que “vamos chegar a uma conclusão nos próximos dias”.

Para Eduardo Vítor Rodrigues, a segunda alternativa passa pela “concetualização dos municípios que querem de facto apoiar, e o apoio ao Coliseu é cada Município que está disponível para isso, além de ser sócio via Área Metropolitana do Porto poder ser via individual e, portanto, teríamos Gaia, Matosinhos, Maia a fazerem exatamente o trajeto que o Porto faz que é ser membro do Município e membro da Associação, enquanto Área Metropolitana”.

+ notícias: Porto

Incêndio em colégio no Porto já está extinto

O incêndio que deflagrou ao início da tarde de deste domingo no Colégio Flori, no Porto, "já está extinto" e em fase de rescaldo e ventilação, adiantaram ao Porto Canal as autoridades.

Last Folio: as duras memórias do Holocausto 

O Museu e Igreja da Misericórdia do Porto acolhem a exposição internacional LAST FOLIO acompanhada por um documentário, que mostra as memórias do Holocausto. A exposição do fotógrafo Yuri Dojc e da cineasta Katya Krausova, pode ser visitada até novembro.

Nova Linha do Metro do Porto avança. Veja aqui as primeiras imagens 

As obras da nova Linha do Metro do Porto, Linha Rosa (G), que assegurará a ligação entre São Bento e a Rotunda da Boavista já avançaram. Esta extensão terá 3 km e 4 estações subterrâneas (duas adjacentes às já existentes São Bento e Casa da Música).