Vladimiro Feliz renuncia ao mandato de vereador na Câmara do Porto

Vladimiro Feliz renuncia ao mandato de vereador na Câmara do Porto
| Porto
Porto Canal

O atual vereador sem pelouro e cabeça de lista do PSD à Câmara Municipal do Porto nas autárquicas de 2021 vai renunciar ao mandato. A decisão foi comunicada aos militantes laranja quinta-feira à noite.

Ao Jornal de Notícias, Vladimiro Feliz já tinha explicado antes que tinha dificuldades em conciliar a função de vereador com a atividade profissional, e foi esta a razão apresentada para se afastar das atuais responsabilidades políticas.

Vladimiro Feliz apenas compareceu a metade das reuniões do Executivo municipal liderado por Rui Moreira desde 2021, e nunca esteve numa reunião da Assembleia Municipal do Porto. O vereador vai ser substituído por Mariana Macedo.

Citado pelo JN, o presidente da Concelhia do PSD/Porto, Alberto Machado, agradeceu “todo o trabalho” que Vladimiro Feliz “desenvolveu durante a campanha” e nos últimos dois anos “como vereador”.

+ notícias: Porto

Rui Moreira junta-se a Montenegro na campanha da AD

O presidente da Câmara do Porto vai marcar presença no almoço-comício da coligação Aliança Democrática (AD), realizado este sábado na Trofa, prestando assim apoio a Luís Montenegro, que se candidata a primeiro-ministro, escreve o Público.

Linha de Leixões aguarda assinatura de protocolo para receber comboios de passageiros

A Linha de Leixões aguarda pela celebração de um protocolo entre a Câmara de Matosinhos, a CP – Comboios de Portugal e a Infraestruturas de Portugal (IP) para voltar a receber comboios de passageiros, comunica, este sábado, o Dinheiro Vivo.

Porto é um dos distritos mais afetados pelas burlas 

Portugal registou um aumento de 21.548 crimes de burlas face ao ano passado, informou, este sábado, a Guarda Nacional Republicana (GNR) em comunicado enviado às redações.