Forças políticas de acordo. Resposta ao problema da droga deve ser articulada entre municípios da Área Metropolitana do Porto

| Porto
Porto Canal

No ‘Ata Pública’ desta semana, programa de comentário do Porto Canal, as várias forças políticas da cidade do Porto mostraram-se unânimes na questão do consumo e tráfico de droga. A CDU, o PS, o PSD e o Movimento de Rui Moreira consideram que a cidade do Porto não pode investir sozinha em mais salas de consumo vigiado.

Filipe Araújo, vice-presidente da Câmara do Porto, defendeu que os municípios vizinhos do Porto deveriam dar uma resposta articulada no que toca às salas de consumo vigiado.

O socialista Jorge Garcia Pereira e o comunista Rui Sá reiteram que o Porto não pode estar sozinho.

Já Vladimiro Feliz, do PSD, acredita que a solução passa por trabalhar com quem está no terreno.

+ notícias: Porto

Trabalhador da Câmara de Gondomar está desaparecido desde quinta-feira

Um homem de 40 anos, André Pinto, encontra-se desaparecido desde esta quinta-feira no Porto.

Edifício onde mataram Gisberta volta a ganhar forma na segunda metade do ano

O edifício onde mataram Gisberta Salce Júnior, em 2006, desapareceu. A estrutura de betão foi demolida e o empreendimento passa agora para uma nova fase. As obras de estrutura devem arrancar no 2º semestre do ano, depois de ter sido emitida a licença para as alterações do projeto, explica o CEO da empresa que detém a obra ao Porto Canal.

Prémio do Milhão (de euros) a caminho do Porto

O prémio do M1lhão, sorteado esta sexta-feira, saiu a uma aposta registada no distrito do Porto, informou o Departamento de Jogos da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa.