Vladimiro Feliz lança movimento para tentar demover Alberto Machado de avançar para a concelhia do PSD/Porto

Vladimiro Feliz lança movimento para tentar demover Alberto Machado de avançar para a concelhia do PSD/Porto
| Porto
Porto Canal

Ao que o Porto Canal apurou, o candidato social-democrata à Câmara do Porto nas eleições de 2021 contará com o apoio de quase todos os nomes que escolheu para encabeçar as listas pelas juntas de freguesia. A exceção é Miguel Seabra, que sucedeu Alberto Machado na presidência da Junta de Freguesia de Paranhos, a única liderada pelo PSD no município do Porto, e atual líder da estrutura concelhia. Seabra já fez saber que não irá continuar à frente da concelhia e o regresso de Alberto Machado continua em cima da mesa.

A demanda de Vladimiro Feliz conta com o apoio de Miguel Côrte-Real, que há cerca de dois meses estaria a preparar o anúncio da candidatura à concelhia laranja, não tendo, no entanto, ainda avançado nesse sentido.

Num comunicado que deverá ser lançado já nesta segunda-feira, o ex-número dois de Rui Rio defende que o candidato ao órgão político local não deve fazer parte do elenco da Câmara Municipal do Porto, sendo que Alberto Machado é o segundo vereador na autarquia pelo PSD (Vladimiro Feliz é o primeiro), nem fazer parte de cargos nomeados por Rui Moreira, sendo que Alberto Machado passou a integrar a direção da STCP Serviços, empresa municipalizada no âmbito do processo de desentralização e parcialmente sob o controlo da autarquia portuense. Por estas duas razões, Vladimiro Feliz entende que Alberto Machado não reúne condições para entrar na corrida pela concelhia do PSD/Porto.

Os candidatos do partido à presidência das juntas de freguesia do Porto nas eleições de 2021, com exceção de Miguel Seabra (o único a vencer uma junta de freguesia no município para o PSD), associaram-se ao movimento encabeçado por Vladimiro Feliz.

Por outro lado, a candidatura de Alberto Machado parece já ter na sua lista os nomes de Luís Osório como número dois, ou seja, vice-presidente da comissão política e o de Pedro Duarte, como presidente de mesa.

Paulo Rios não deverá fazer parte desta candidatura do ainda presidente distrital social-democrata portuense, mas não deixará de apoiar a mesma.

O anúncio da candidatura de Alberto Machado está previsto para esta segunda-feira.

+ notícias: Porto

Nota da Direção de Informação sobre insultos em Famalicão

A Direção de Informação do Porto Canal condena com toda a veemência qualquer ataque ou impedimento ao exercício de todos os trabalhos jornalísticos.

"Um voo para a vida" com destino no Porto. Bebé de sete dias transportado pela Força Aérea está estável

A Força Aérea Portuguesa transportou, na sexta-feira, do Funchal para o Porto, um recém-nascido de sete dias que necessitava de cuidados de emergência, informou aquele ramo das Forças Armadas.

Trotinetes da Bolt já deram 60 voltas ao mundo no Porto

Foi no São João do Porto que a Bolt bateu o recorde de mais viagens feitas em 24 horas. Foram cerca de 17 mil. O número não é isolado e acompanha uma tendência do uso das bicicletas e trotinetes na cidade. Mais para deslocações diárias e rotineiras, do que para lazer. Em entrevista ao Porto Canal, o diretor-geral da Bolt em Portugal, Frederico Venâncio, fez um balanço do serviço no Porto e a importância da micromobilidade numa cidade onde os carros ainda reinam.