Vladimiro Feliz lança movimento para tentar demover Alberto Machado de avançar para a concelhia do PSD/Porto

Vladimiro Feliz lança movimento para tentar demover Alberto Machado de avançar para a concelhia do PSD/Porto
| Porto
Porto Canal

Ao que o Porto Canal apurou, o candidato social-democrata à Câmara do Porto nas eleições de 2021 contará com o apoio de quase todos os nomes que escolheu para encabeçar as listas pelas juntas de freguesia. A exceção é Miguel Seabra, que sucedeu Alberto Machado na presidência da Junta de Freguesia de Paranhos, a única liderada pelo PSD no município do Porto, e atual líder da estrutura concelhia. Seabra já fez saber que não irá continuar à frente da concelhia e o regresso de Alberto Machado continua em cima da mesa.

A demanda de Vladimiro Feliz conta com o apoio de Miguel Côrte-Real, que há cerca de dois meses estaria a preparar o anúncio da candidatura à concelhia laranja, não tendo, no entanto, ainda avançado nesse sentido.

Num comunicado que deverá ser lançado já nesta segunda-feira, o ex-número dois de Rui Rio defende que o candidato ao órgão político local não deve fazer parte do elenco da Câmara Municipal do Porto, sendo que Alberto Machado é o segundo vereador na autarquia pelo PSD (Vladimiro Feliz é o primeiro), nem fazer parte de cargos nomeados por Rui Moreira, sendo que Alberto Machado passou a integrar a direção da STCP Serviços, empresa municipalizada no âmbito do processo de desentralização e parcialmente sob o controlo da autarquia portuense. Por estas duas razões, Vladimiro Feliz entende que Alberto Machado não reúne condições para entrar na corrida pela concelhia do PSD/Porto.

Os candidatos do partido à presidência das juntas de freguesia do Porto nas eleições de 2021, com exceção de Miguel Seabra (o único a vencer uma junta de freguesia no município para o PSD), associaram-se ao movimento encabeçado por Vladimiro Feliz.

Por outro lado, a candidatura de Alberto Machado parece já ter na sua lista os nomes de Luís Osório como número dois, ou seja, vice-presidente da comissão política e o de Pedro Duarte, como presidente de mesa.

Paulo Rios não deverá fazer parte desta candidatura do ainda presidente distrital social-democrata portuense, mas não deixará de apoiar a mesma.

O anúncio da candidatura de Alberto Machado está previsto para esta segunda-feira.

+ notícias: Porto

Trabalhador da Câmara de Gondomar está desaparecido desde quinta-feira

Um homem de 40 anos, André Pinto, encontra-se desaparecido desde esta quinta-feira no Porto.

Edifício onde mataram Gisberta volta a ganhar forma na segunda metade do ano

O edifício onde mataram Gisberta Salce Júnior, em 2006, desapareceu. A estrutura de betão foi demolida e o empreendimento passa agora para uma nova fase. As obras de estrutura devem arrancar no 2º semestre do ano, depois de ter sido emitida a licença para as alterações do projeto, explica o CEO da empresa que detém a obra ao Porto Canal.

Prémio do Milhão (de euros) a caminho do Porto

O prémio do M1lhão, sorteado esta sexta-feira, saiu a uma aposta registada no distrito do Porto, informou o Departamento de Jogos da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa.