Forças políticas de acordo. Resposta ao problema da droga deve ser articulada entre municípios da Área Metropolitana do Porto

| Porto
Porto Canal

No ‘Ata Pública’ desta semana, programa de comentário do Porto Canal, as várias forças políticas da cidade do Porto mostraram-se unânimes na questão do consumo e tráfico de droga. A CDU, o PS, o PSD e o Movimento de Rui Moreira consideram que a cidade do Porto não pode investir sozinha em mais salas de consumo vigiado.

Filipe Araújo, vice-presidente da Câmara do Porto, defendeu que os municípios vizinhos do Porto deveriam dar uma resposta articulada no que toca às salas de consumo vigiado.

O socialista Jorge Garcia Pereira e o comunista Rui Sá reiteram que o Porto não pode estar sozinho.

Já Vladimiro Feliz, do PSD, acredita que a solução passa por trabalhar com quem está no terreno.

+ notícias: Porto

Chega quer explicações do Governo sobre ataque a imigrantes no Porto

O líder do Chega condenou este domingo a violência e os crimes de ódio contra imigrantes e sugeriu que o que aconteceu no Porto pode estar relacionado com “ataques e roubos” na cidade, pedindo explicações à ministra da Administração Interna.

As imagens da Monumental Serenata que "aqueceu" os Aliados

A Monumental Serenata deu o mote para o arranque das festividades da Semana Académica do Porto. Milhares de estudantes reuniram-se às 0h01 na Avenida dos Aliados para ouvir os grupos de fado. O calor da emoção serviu como ‘colo’ a uma noite fresca de Primavera.

CDU diz que agressões a imigrantes no Porto são consequência de grupos antidemocráticos

O cabeça de lista da CDU ao Parlamento Europeu, João Oliveira, defendeu esta terça-feira que as agressões a imigrantes no Porto são “acontecimentos intoleráveis” que decorrem do ideário de forças políticas antidemocráticas.