A magia do Natal já chegou à cidade do Porto. 90 ruas da Invicta ficaram iluminadas esta tarde

A magia do Natal já chegou à cidade do Porto. 90 ruas da Invicta ficaram iluminadas esta tarde
Foto: Rui Moreira | Facebook
| Porto
Porto Canal

À semelhança daquilo que aconteceu em anos anteriores, as ruas da cidade do Porto voltaram a iluminar-se com as cores das luzes de Natal, no primeiro dia do mês de dezembro, pelas 18h00.

Tal como obriga a tradição, a célebre árvore de Natal de 32 metros, instalada na Avenida dos Aliados, em frente ao edifício da Câmara Municipal do Porto, também ganhou cor na mesma altura.

Porto Canal

Este ano, as luzes natalícias vieram colorir 90 ruas da Invicta, com um total de 2,6 milhões de lâmpadas LED, que apresentam quase 900 motivos diferentes, numa diversidade de formas e dimensões.

A Avenida dos Aliados, que recebe sempre a famosa árvore de Natal do Porto, conta ainda com estruturas luminosas, que simulam bolas de Natal, e a Praça dos Leões conta também com uma estrutura luminosa com dois metros de altura.

A iluminação de Natal funcionará de domingo a quinta-feira, das 18 às 23 horas, e sextas-feiras, sábados e vésperas de feriados, das 18 às 24 horas.

Recorde-se que, conforme o que o Porto Canal já havia noticiado, a Metro do Porto vai dispor de um serviço especial, durante o período natalício,  que vai abranger todos os fins de semana e feriados, até ao final do ano. 

A Linha D assume uma viagem adicional por hora e sentido aos sábados entre as 08h00 e as 21h00 e aos domingos e feriados entre as 14h00 e as 21h00.

Já as restantes linhas, à exceção da Violeta, passam a oferecer viagens em veículos duplos, exclusivamente, aos sábados das 08h00 às 20h00 e aos domingos e feriados a partir das 14h00, nas linhas Azul (A) e Laranja (F), entre as 12h00 e as 20h00 na Linha Vermelha (B) e entre as 13h00 e as 20h00 na Linha Verde (C).

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

+ notícias: Porto

Homofobia esconde-se nas ruas do Porto mas é protagonista nas redes sociais

Pela primeira vez, e no aniversário dos 50 anos da liberdade em Portugal, a Câmara do Porto deu um passo, aplaudido por uns e criticado por outros. A fachada dos Paços do Concelho iluminou-se, na véspera desta sexta-feira, com a bandeira LGBTQIA+, para assinalar o Dia Internacional contra a Homofobia, Transfobia e Bifobia. Mas entre progressos e uma luta que não se faz apenas no mês de junho, o preconceito ainda existe e persiste? Os portuenses respondem.

PSP abre caminho a desfile de motas no Porto após não o fazer com bicicletas

A PSP vai desobstruir o trânsito para a circulação de motas num desfile solidário no domingo, uma semana depois de não o ter feito num evento com bicicletas, indicou esta sexta-feira o Comando Metropolitano do Porto, após questões da Lusa.

Protesto na Faculdade de Ciências da Universidade do Porto estende-se até sábado

Os cerca de 35 estudantes acampados à porta do departamento de Ciência de Computadores da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto (UP) vão manter-se, pelo menos até sábado, no local, revelou esta sexta-feira à Lusa, Carolina Moreira, da organização.