Metro do Porto reforça serviço devido à inauguração das luzes de Natal nos Aliados

Metro do Porto reforça serviço devido à inauguração das luzes de Natal nos Aliados
Foto: Pedro Benjamim | Porto Canal
| Porto
Porto Canal

A Metro do Porto vai reforçar o serviço devido à inauguração das luzes e da árvore de Natal gigante no centro da cidade do Porto, que está agendada para dia 1, pelas 18h00 e que será seguida por um concerto do cantor Diogo Piçarra.

O reforço terá início às 16h00, na Linha Amarela (D) e no tronco comum, entre a Senhora da Hora e o Estádio do Dragão, sendo depois alargado às restantes linhas, à exceção da Violeta, a partir das 20h00 e até às 22h00.

O serviço especial de Natal da Metro do Porto vai ainda abranger os fins de semana e feriados até ao final do ano, de acordo com informação avançada no sítio oficial da empresa de transportes. A Linha D assume uma viagem adicional por hora e sentido aos sábados entre as 08h00 e as 21h00 e aos domingos e feriados entre as 14h00 e as 21h00.

Já as restantes linhas, à exceção da Violeta, passam a oferecer viagens em veículos duplos, exclusivamente, aos sábados das 08h00 às 20h00 e aos domingos e feriados a partir das 14h00, nas linhas Azul (A) e Laranja (F), entre as 12h00 e as 20h00 na Linha Vermelha (B) e entre as 13h00 e as 20h00 na Linha Verde (C).

Estão ainda previstas operações especiais do metro para os dias de Natal, de Ano Novo e da Corrida de São Silvestre, que serão anunciadas em breve.

+ notícias: Porto

Casas do bairro dos Moinhos ocupadas após aquisição da Câmara do Porto

Algumas casas do bairro dos Moinhos, nas Fontainhas, Porto, afetado há dois anos por enxurradas e adquirido no ano passado pela autarquia, foram ocupadas ilegalmente, denunciou esta quarta-feira o único morador do bairro, informação confirmada pela câmara.

Advogada Filipa Correia Pinto sucede a Ricardo Valente no executivo da Câmara do Porto

A advogada e cabeça de lista do CDS-PP nas últimas eleições legislativas pelo Porto, Filipa Correia Pinto, vai ocupar o lugar de Ricardo Valente no executivo da Câmara do Porto, foi esta quarta-feira revelado.

Metro do Porto vai mudar-se para a Boavista. Nova sede com a mão de Souto Moura custará 8,5 milhões 

O Metro do Porto prepara-se para dar um passo de mudança com a construção de uma nova sede que deverá ficar pronta em 2028, na Avenida de França. O projeto, orçado em 8,5 milhões de euros, será novamente desenvolvido pelo arquiteto Souto de Moura, responsável pela primeira fase do metro e pelas quatro estações da Linha Rosa em construção atualmente, entre São Bento e a Casa da Música.