Vítor Santos: “É muito importante para o FC Porto apurar quem foi o responsável”

Vítor Santos: “É muito importante para o FC Porto apurar quem foi o responsável”
| Desporto
Porto Canal

Em entrevista exclusiva à SIC em direto a partir do Estádio do Dragão, Jorge Nuno Pinto da Costa pronunciou-se sobre os “momentos muito desagradáveis” vividos na última Assembleia Geral para “lamentar tudo o que aconteceu” e prometer tomar “todas as providências para que não se volte a repetir”.

Em análise à entrevista na Noite Informativa do Porto Canal, Vítor Santos, diretor do jornal desportivo O JOGO, destaca que “é muito importante para o FC Porto apurar quem foi o responsável”.

 

“É muito importante para o FC Porto e o próprio sublinhado do Presidente não podia ser de outra forma no sentido de se apurar quem foi o responsável que contribuiu para os desacatos que acabam por se tornar num mau momento para o FC Porto”, afirma.

Para o diretor do jornal desportivo O JOGO, a única novidade “é o Presidente do FC Porto ter sugerido junto do presidente da Assembleia Geral que a assembleia terminasse”.

Ao longo da extensa entrevista à SIC, o Presidente do FC Porto explica que “decorrem dois inquéritos, um do nosso Conselho Fiscal e Disciplinar e outro do Ministério Público, para apurar quem são os responsáveis”, acrescentou enquanto relembrou que “o Presidente da Mesa é que conduz os trabalhos” e que pediu a José Lourenço Pinto para que “terminasse com a Assembleia Geral imediatamente” após os “tumultos” e “zaragatas” numa “noite má para todos os que são do FC Porto”.

“Devemos criticar, lamentar e censurar”, reforçou o líder máximo de um clube que “está a fazer inquéritos para apurar responsabilidades” e que vive momentos de desgosto por “ver sócios contra sócios e problemas internos nas televisões”. “Qualquer crítica que farei aos órgãos sociais do FC Porto não farei publicamente”, resumiu.

+ notícias: Desporto

André Villas-Boas: “Queremos inverter rapidamente a tendência dos resultados”

O plantel do FC Porto seguiu viagem para a Bélgica decidido a “inverter rapidamente a tendência dos resultados”. Disposto a “assumir as responsabilidades pelo mau momento da equipa” e certo de que “existe qualidade e capacidade para dar muito mais”, André Villas-Boas lidera uma comitiva de 26 atletas que têm “trabalhado bem para restaurar as vitórias e a confiança no seu jogo e nas suas capacidades”.

FC Porto: Cimeira europeia em Bruxelas

O quarto jogo consecutivo na condição de visitante leva o FC Porto até casa do Anderlecht. A partir das 17h45 portuguesas, na capital belga e na Sport TV5, os portistas disputam a quinta jornada da Liga Europa, competição que mantém os dois emblemas separados por seis pontos: os vencedores da Taça UEFA em 1983 partilham o segundo posto com outros cinco clubes e os campeões em 2003 e 2011 ocupam um dos últimos lugares de acesso ao play-off (22.º).

Vítor Bruno: "É um desafio importante para nós e o nosso único pensamento é a vitória”

A 5.ª jornada da fase de liga da Liga Europa levou o FC Porto até Bruxelas, na Bélgica, onde os Dragões vão medir forças com o Anderlecht (quinta-feira, 17h45, Sport TV). Reconhecendo que os azuis e brancos estão “no fio da navalha” depois de quatro pontos somados nas primeiras quatro jornadas, Vítor Bruno quer que a equipa perceba “o que nunca foi feito aqui”, entrando “forte”, mas “humildes e respeitando o adversário”. “Temos de transformar em revolta aquilo que não temos feito ultimamente”, acrescentou, entre outras coisas, o treinador portista.