Vítor Santos: “É muito importante para o FC Porto apurar quem foi o responsável”

Vítor Santos: “É muito importante para o FC Porto apurar quem foi o responsável”
| Desporto
Porto Canal

Em entrevista exclusiva à SIC em direto a partir do Estádio do Dragão, Jorge Nuno Pinto da Costa pronunciou-se sobre os “momentos muito desagradáveis” vividos na última Assembleia Geral para “lamentar tudo o que aconteceu” e prometer tomar “todas as providências para que não se volte a repetir”.

Em análise à entrevista na Noite Informativa do Porto Canal, Vítor Santos, diretor do jornal desportivo O JOGO, destaca que “é muito importante para o FC Porto apurar quem foi o responsável”.

 

“É muito importante para o FC Porto e o próprio sublinhado do Presidente não podia ser de outra forma no sentido de se apurar quem foi o responsável que contribuiu para os desacatos que acabam por se tornar num mau momento para o FC Porto”, afirma.

Para o diretor do jornal desportivo O JOGO, a única novidade “é o Presidente do FC Porto ter sugerido junto do presidente da Assembleia Geral que a assembleia terminasse”.

Ao longo da extensa entrevista à SIC, o Presidente do FC Porto explica que “decorrem dois inquéritos, um do nosso Conselho Fiscal e Disciplinar e outro do Ministério Público, para apurar quem são os responsáveis”, acrescentou enquanto relembrou que “o Presidente da Mesa é que conduz os trabalhos” e que pediu a José Lourenço Pinto para que “terminasse com a Assembleia Geral imediatamente” após os “tumultos” e “zaragatas” numa “noite má para todos os que são do FC Porto”.

“Devemos criticar, lamentar e censurar”, reforçou o líder máximo de um clube que “está a fazer inquéritos para apurar responsabilidades” e que vive momentos de desgosto por “ver sócios contra sócios e problemas internos nas televisões”. “Qualquer crítica que farei aos órgãos sociais do FC Porto não farei publicamente”, resumiu.

+ notícias: Desporto

FC Porto (Feminino): A um passo da subida. Crónica de jogo

A equipa de futebol feminino do FC Porto venceu o Destreza Aventura, por 6-0, num embate em atraso da 10.ª jornada da segunda fase do campeonato. Com um registo perfeito na Série Norte - 11 vitórias noutras tantas jornadas -, as portistas estão a um passo de garantir a subida à Segunda Divisão, bastando para isso vencer o próximo jogo ou obter o mesmo resultado do Leixões frente ao emblema de Barcelos.

FC Porto: Já é conhecida a equipa de arbitragem para o jogo com o CF Estrela

O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol nomeou David Silva para arbitrar o jogo entre Estrela da Amadora e FC Porto, agendado para o próximo sábado (20h30, Sport TV), no Estádio José Gomes, referente à ronda número 31 do campeonato.

FC Porto: Trabalho matinal com a mira no CF Estrela

O plantel principal voltou, na manhã desta quarta-feira, a trabalhar no CTFD PortoGaia com os olhos postos na deslocação à Reboleira. O encontro com o Estrela da Amadora, relativo à 31.ª jornada da Liga, está marcado para as 20h30 de sábado no Estádio José Gomes (Sport TV1).