Pinto da Costa: “Discordei de três pontos da proposta dos Estatutos”

Pinto da Costa: “Discordei de três pontos da proposta dos Estatutos”
| Desporto
Porto Canal

Em entrevista exclusiva à SIC, Pinto da Costa tornou público que na Assembleia-Geral de 17 de novembro opôs-se a três pontos da proposta de estatutos conduzida pelo Conselho Superior do FC Porto.

Em primeiro lugar, o Presidente dos Dragões, conforme declarou na reunião magna dos Dragões, opôs-se à alteração da data das eleições de de abril para “até junho”. Depois, Pinto da Costa afirmou que se opôs ao artigo que limitava votação aos 18 anos. E, por último, o artigo que alterava o conceito de incompatibilidades nos negócios com membros dos órgãos sociais do clube.

Pinto da Costa assegurou ainda que o clube “está a tomar medidas que o que aconteceu jamais se volte a repetir.”

+ notícias: Desporto

FC Porto: Penúltimo dia da “Operação Casa Pia”

O plantel principal do FC Porto voltou a trabalhar neste sábado no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, onde continua a preparar a receção ao Casa Pia (segunda-feira, 20h45, Sport TV), no Estádio do Dragão, a contar para a 12.ª jornada do campeonato.

Gonçalo Alves: “Sabemos perfeitamente que não há margem de erro”

Depois da primeira vitória no Grupo A da Liga dos Campeões, abre-se um novo capítulo na temporada azul e branca com o início da Taça de Portugal: nos 32 avos de final da prova, o FC Porto desloca-se ao Pavilhão Zeca Carmo e João Lota, casa do Alenquer e Benfica (domingo, 18h00). Na projeção da partida, o capitão Gonçalo Alves garantiu que os detentores do troféu sabem o que os espera: “Temos de entrar muito fortes e mostrar ao Alenquer que queremos passar à próxima fase mais do que eles, mas só conseguiremos isso com a nossa atitude no máximo”.

André Villas-Boas: “É uma iniciativa de saudar e que gira à volta do nosso amor pelo FC Porto”

A Tribuna VIP do Estádio do Dragão recebeu neste sábado mais uma edição do Dia do Clube, um evento de portistas para portistas que em 2024 pretende celebrar os 20 anos da conquista da segunda Liga dos Campeões e da segunda Taça Intercontinental. André Villas-Boas, presidente do FC Porto, foi um dos ilustres convidados para uma iniciativa que exalta “o verdadeiro sentimento portista”. Jorge Costa, Pedro Mendes, Maniche, Ricardo Quaresma e Ricardo Fernandes também estiveram presentes.