Último dia para candidaturas a arrendamento acessível no Porto

Último dia para candidaturas a arrendamento acessível no Porto
Porto Canal
| Porto
Porto Canal

A Câmara Municipal do Porto alertou esta terça-feira para o fim do prazo de apresentação de candidaturas ao 23.º concurso de arrendamento acessível (18h00). Estarão disponíveis habitações localizadas em diversas freguesias da cidade, com áreas que variam entre os 37m2 e os 145m2.

De acordo com a autarquia, as 22 casas agora a concurso vão somar-se às habitações disponibilizadas em sorteios anteriores, também promovidos pela Câmara do Porto, totalizando dessa forma 231 fogos com valores de renda acessível.

Este é um programa que disponibiliza habitação a valores 20% inferiores aos praticados no mercado, sendo que os interessados poderão submeter candidaturas através do site da Porto Vivo, SRU, ou, em alternativa, de forma presencial, no Balcão de Habitação Acessível, localizado na Loja de Cidadão do Porto.

Através do seguinte link pode ficar também a conhecer as casas disponibilizadas.

+ notícias: Porto

Moreira não quer "perder mais tempo" com metrobus e sugere que tema fique para o próximo executivo

O presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, revelou esta segunda-feira, durante a reunião pública do executivo municipal, que escreveu uma carta ao ministro das Infraestruturas a sugerir que o arranque da operação do metrobus seja tratado apenas pelo próximo executivo, que será eleito nas eleições autárquicas deste ano, em outubro. Em causa está a assinatura do protocolo entre as entidades e a chegada dos veículos ainda no atual mandato.

 

Vereador do Urbanismo do Porto diz que torres na Nun'Álvares são alvo de "desinformação e populismo"

O vereador com o pelouro do Urbanismo da Câmara do Porto, Pedro Baganha, considerou esta segunda-feira que a discussão sobre as torres que poderão nascer junto à futura Avenida Nun’Álvares tem sido alvo de “desinformação, populismo e demagogia”.

Estudo de faculdade do Porto revela que expor crianças a microplásticos prejudica a sua tiroide e o seu desenvolvimento

A exposição a plastificantes e microplásticos constitui um perigo para o normal funcionamento da tiroide e um risco para o desenvolvimento de crianças e adolescentes, revela um estudo da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (FMUP).