Último dia para candidaturas a arrendamento acessível no Porto

Último dia para candidaturas a arrendamento acessível no Porto
Porto Canal
| Porto
Porto Canal

A Câmara Municipal do Porto alertou esta terça-feira para o fim do prazo de apresentação de candidaturas ao 23.º concurso de arrendamento acessível (18h00). Estarão disponíveis habitações localizadas em diversas freguesias da cidade, com áreas que variam entre os 37m2 e os 145m2.

De acordo com a autarquia, as 22 casas agora a concurso vão somar-se às habitações disponibilizadas em sorteios anteriores, também promovidos pela Câmara do Porto, totalizando dessa forma 231 fogos com valores de renda acessível.

Este é um programa que disponibiliza habitação a valores 20% inferiores aos praticados no mercado, sendo que os interessados poderão submeter candidaturas através do site da Porto Vivo, SRU, ou, em alternativa, de forma presencial, no Balcão de Habitação Acessível, localizado na Loja de Cidadão do Porto.

Através do seguinte link pode ficar também a conhecer as casas disponibilizadas.

+ notícias: Porto

"Não podemos trazer imigrantes para serem escravos", alerta Rui Moreira

Rui Moreira frisou, esta segunda-feira, que "é indevido" associar o ataque a imigrantes no Porto "com problemas de imigração". Na ótica do presidente da Câmara do Porto os incidentes ocorridos na cidade Invicta tratam-se de "um crime de ódio". Ainda assim o autarca salienta a necessidade de "sabermos acolher quem quer entrar" e de serem criadas boas condições na integração dos estrangeiros. "Não podemos trazer imigrantes para serem escravos", defendeu durante um encontro com o Presidente da Câmara de Lisboa, Carlos Moedas. 

Rui Moreira e Carlos Meodas "em sintonia total" pedem reforço de efetivos na Polícia Municipal e na PSP

Os presidentes da Câmara do Porto e de Lisboa defenderam esa segunda-feira a necessidade de o efetivo da Polícia Municipal e da PSP ser reforçado nas duas cidades, onde dizem ter existido um decréscimo da sua visibilidade.

Câmara do Porto desembolsa cerca de meio milhão de euros para requalificar Rua de Ramalde do Meio

O programa municipal Rua Direita avançou, esta segunda-feira, com a reabilitação da Rua de Ramalde do Meio, com valor de investimento de 495 mil euros.