Último dia para candidaturas a arrendamento acessível no Porto

Último dia para candidaturas a arrendamento acessível no Porto
Porto Canal
| Porto
Porto Canal

A Câmara Municipal do Porto alertou esta terça-feira para o fim do prazo de apresentação de candidaturas ao 23.º concurso de arrendamento acessível (18h00). Estarão disponíveis habitações localizadas em diversas freguesias da cidade, com áreas que variam entre os 37m2 e os 145m2.

De acordo com a autarquia, as 22 casas agora a concurso vão somar-se às habitações disponibilizadas em sorteios anteriores, também promovidos pela Câmara do Porto, totalizando dessa forma 231 fogos com valores de renda acessível.

Este é um programa que disponibiliza habitação a valores 20% inferiores aos praticados no mercado, sendo que os interessados poderão submeter candidaturas através do site da Porto Vivo, SRU, ou, em alternativa, de forma presencial, no Balcão de Habitação Acessível, localizado na Loja de Cidadão do Porto.

Através do seguinte link pode ficar também a conhecer as casas disponibilizadas.

+ notícias: Porto

Notícia Porto Canal. “Novos” autocarros da UNIR chegam em segunda mão e estavam em uso em Lisboa

Cerca de 40 autocarros que irão entrar ao serviço já na próxima sexta-feira sob nova marca de transportes metropolitanos do Porto UNIR chegaram em segunda-mão, apurou o Porto Canal. Em causa estão veículos da operadora Nex Continental, pertencente ao grupo Alsa, que estiveram até há pouco tempo ao serviço da Carris Metropolitana de Lisboa. Segundo o diretor-geral do grupo Alsa Juan Gomez Piña, os autocarros serviram a Carris Metropolitana “por um curto período de tempo” e “garantem total segurança, conforto e operacionalidade, dando resposta às necessidades” dos passageiros.”

Como está o trânsito no Porto esta quarta-feira? Confira os locais a evitar

O trânsito ao fim da tarde desta quarta-feira na cidade do Porto está a ser afetado pelos habituais condicionamentos diários.

Câmara do Porto admite constrangimentos no terminal das Camélias com arranque da UNIR

Um responsável da Câmara do Porto admitiu à Lusa que podem existir "alguns constrangimentos" com o arranque da nova rede de autocarros UNIR no terminal das Camélias, estando ainda a aguardar as matrículas dos operadores.