"Não podemos trazer imigrantes para serem escravos", alerta Rui Moreira

"Não podemos trazer imigrantes para serem escravos", alerta Rui Moreira
| Porto
Porto Canal

Rui Moreira frisou, esta segunda-feira, que "é indevido" associar o ataque a imigrantes no Porto "com problemas de imigração". Na ótica do presidente da Câmara do Porto os incidentes ocorridos na cidade Invicta tratam-se de "um crime de ódio". Ainda assim o autarca salienta a necessidade de "sabermos acolher quem quer entrar" e de serem criadas boas condições na integração dos estrangeiros. "Não podemos trazer imigrantes para serem escravos", defendeu durante um encontro com o Presidente da Câmara de Lisboa, Carlos Moedas. 

As declarações foram proferidas, na tarde desta seguda-feira, durante um encontro com o Presidente da Câmara de Lisboa, Carlos Moedas, de visita ao norte do país. 

O autarca portuense discorda assim de André Ventura que, no decorrer da semana passada, associou o ataque a migrantes no Porto com o aumento da criminalidade praticada por estas minorias. 

"Eu quero uma imigração que faça com que o imigrante chegue aqui e no dia seguinte se sinta um de nós. Se o Estado não o pode fazer, está a desregular", reforçou o autarca portuense, em declarações aos jornalistas, fazendo mira ao Governo. 

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

Em atualização

+ notícias: Porto

Executivo do Porto aprova transformar Lipor em empresa local intermunicipal

O executivo municipal da Câmara do Porto aprovou, por unanimidade, a transformação da Associação de Municípios Lipor, gestora dos resíduos de oito municípios, numa empresa local de natureza intermunicipal e aprovou os novos estatutos.

Câmara do Porto aprova recomendação para munícipes serem informados sobre abates de árvores

O executivo da Câmara do Porto aprovou uma recomendação do PS para que seja colocado um “painel informativo” no local sempre que os serviços municipais decidam abater uma árvore e que essa operação não se revele urgente.

Detido padrasto por suspeita de abuso sexual de enteadas no Porto

Um homem de 43 anos foi detido por suspeita de abusar sexualmente das duas enteadas, no Porto, desde 2020, sendo que à data as vítimas tinham 13 e 8 anos, anunciou a Polícia Judiciaria.