PJ detém homem suspeito de “crimes violentos” contra dois imigrantes no Porto

PJ detém homem suspeito de “crimes violentos” contra dois imigrantes no Porto
| Porto
Porto Canal

A Polícia Judiciária deteve na madrugada desta quinta-feira um homem de 26 anos suspeito de agredir dois homens imigrantes na noite de terça-feira no Porto.

Segundo aquela autoridade, o homem é suspeito de “dois crimes de homicídio qualificado na forma tentada, dois crimes de discriminação e incitamento ao ódio e à violência e um crime de roubo”. Os factos ocorrem em dois momentos distintos, ainda que na mesma noite, informou a PJ em comunicado.

“A primeira situação ocorreu na zona do Campo 24 de Agosto. Após abordar aleatoriamente alguns cidadãos estrangeiros, com insultos de índole racista, o arguido, munido de uma arma branca atacou as vítimas com violência e apoderou-se de alguns dos seus pertences. Um dos visados acabou por ser ferido com gravidade no tórax, encontrando-se internado na Unidade de Cuidados Intensivos do Hospital de São João”, escreve a Polícia Judiciária.

“Passado 15 minutos, sobre a primeira ocorrência, desta vez na zona de São Roque da Lameira, o arguido, abordou outro cidadão estrangeiro proferindo novamente insultos de índole racista, vindo-o igualmente a atacar com recurso a uma faca”, informou também.

Apesar do suspeito ter alterado “a sua aparência física e rotinas” nos dias seguintes ao alegados atos violentos, este foi localizado e detido pela PJ, sendo que vai agora ser presente à autoridade judiciária para primeiro interrogatório judicial e aplicação de medidas de coação.

+ notícias: Porto

Politécnico do Porto investe 3 milhões de euros em residência para estudantes em Felgueiras

O Instituto Politécnico do Porto (IPP) lançou esta quarta-feira um concurso para a construção de uma residência de estudantes, em Felgueiras, no distrito do Porto, segundo publicação em Diário da República.

Incêndio em colégio no Porto já está extinto

O incêndio que deflagrou ao início da tarde de deste domingo no Colégio Flori, no Porto, "já está extinto" e em fase de rescaldo e ventilação, adiantaram ao Porto Canal as autoridades.

Last Folio: as duras memórias do Holocausto 

O Museu e Igreja da Misericórdia do Porto acolhem a exposição internacional LAST FOLIO acompanhada por um documentário, que mostra as memórias do Holocausto. A exposição do fotógrafo Yuri Dojc e da cineasta Katya Krausova, pode ser visitada até novembro.