Último dia para candidaturas a arrendamento acessível no Porto

Último dia para candidaturas a arrendamento acessível no Porto
Porto Canal
| Porto
Porto Canal

A Câmara Municipal do Porto alertou esta terça-feira para o fim do prazo de apresentação de candidaturas ao 23.º concurso de arrendamento acessível (18h00). Estarão disponíveis habitações localizadas em diversas freguesias da cidade, com áreas que variam entre os 37m2 e os 145m2.

De acordo com a autarquia, as 22 casas agora a concurso vão somar-se às habitações disponibilizadas em sorteios anteriores, também promovidos pela Câmara do Porto, totalizando dessa forma 231 fogos com valores de renda acessível.

Este é um programa que disponibiliza habitação a valores 20% inferiores aos praticados no mercado, sendo que os interessados poderão submeter candidaturas através do site da Porto Vivo, SRU, ou, em alternativa, de forma presencial, no Balcão de Habitação Acessível, localizado na Loja de Cidadão do Porto.

Através do seguinte link pode ficar também a conhecer as casas disponibilizadas.

+ notícias: Porto

Empresas de 'tuk-tuks' avançam com queixa-crime contra presidente da Câmara do Porto

Dez empresários de ‘tuk-tuks’ apresentaram esta sexta-feira ao Ministério Público uma queixa-crime contra o presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, por alegada violação de decisões judiciais e favorecimento a cinco empresas do setor no concurso lançado no ano passado.

Metros vão parar este fim de semana no Porto. Saiba quais são as alternativas

A circulação do Metro do Porto será temporariamente interrompida durante a noite de 12 para 13 de abril, devido a uma intervenção técnica que permitirá a continuação dos trabalhos da Linha Rosa. Para colmatar a interrupção e os transtornos no acesso aos transportes, a STCP vai fazer um serviço ocasional que se vai aproximar e efetuar paragem em todas as estações do troço entre a Senhora da Hora e da Trindade.

IGAS processa diretor de departamento de cirurgia do Hospital Santo António

A Inspeção-Geral das Atividades em Saúde (IGAS) anunciou esta sexta-feira ter instaurado em novembro de 2024 um processo ao diretor do departamento de cirurgia do Hospital Santo António, no Porto.