Galamba ouvido no Parlamento esta sexta-feira

Galamba ouvido no Parlamento esta sexta-feira
| País
Porto Canal

O ministro das Infraestruturas, João Galamba, vai ser ouvido na Comissão de Economia a propósito da apreciação do Orçamento do Estado 2024 na especialidade.

Galamba será ouvido na Comissão de Economia a propósito da apreciação do documento na especialidade.

O Presidente da República quis permitir a aprovação do Orçamento do executivo de António Costa. Esta foi uma das cinco razões apontadas para a escolha da data das eleições que se realizam no dia 10 de março de 2024. Depois da decisão do Presidente da República, a maioria dos partidos voltou a deixar críticas ao documento.

De realçar que esta audição surge numa altura de bastante turbulência política, sendo João Galamba uma das 'personagens principais' do enredo. O primeiro-ministro, António Costa, afirmou na quinta-feira que vai falar com o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, sobre a situação do ministro das Infraestruturas no Governo, depois de João Galamba ter sido constituído arguido no processo que envolve negócios com lítio e hidrogénio.

+ notícias: País

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.

FC Porto em sub17 recebe e vence Padroense 2-1

A equipa de Sub-17 do FC Porto recebeu e bateu este domingo o Padroense (2-1), no Olival, em jogo da 11.ª jornada da 2.ª fase do Campeonato Nacional de Juniores B. Francisco Ribeiro (41m) e Pedro Vieira (62m) assinaram os golos dos Dragões, que mantêm a liderança da série Norte, com 28 pontos, mais três do que o Sporting de Braga.