Santos Silva pede esclarecimentos à PGR e afirma que buscas "não parecem ter a dimensão de um casinho"

Santos Silva pede esclarecimentos à PGR e afirma que buscas "não parecem ter a dimensão de um casinho"
| País
Porto Canal

Augusto Santos Silva, presidente da Assembleia da República, reagiu em entrevista ao Público-Renascença às buscas que decorrem desde a manhã desta terça-feira ao Ministério do Ambiente e ao gabinete de António Costa, primeiro-ministro, relacionadas com os negócios que envolvem o lítio e o hidrogénio verde.

É a primeira figura de topo da hierarquia do Estado a comentar estas buscas, afirmando que as primeiras notícias não dizem respeito a quaisquer "casos e casinhos", mas a algo muito mais grave. O socialista lembra que já existiram casos no passado em que ministros foram constituídos arguidos e depois não foram acusados.

+ notícias: País

Vítor Matos sobre as duas estrelas Michelin: "Não é só um prémio, é uma responsabilidade"

A surpresa e a emoção de alcançar duas estrelas Michelin dominavam os sentimentos do chef Vítor Matos, do Antiqvvm (Porto), que não escondeu a sua desilusão por nenhum restaurante ter conseguido obter a terceira estrela.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.