Trânsito a conta-gotas na baixa do Porto. Está aberta a ligação entre os Clérigos e a Liberdade

Trânsito a conta-gotas na baixa do Porto. Está aberta a ligação entre os Clérigos e a Liberdade
| Norte
Maria Abrantes

A reabertura à circulação automóvel entre a Rua dos Clérigos e da Praça da Liberdade aconteceu esta terça-feira, dia 7 de novembro, precisamente dois anos após o encerramento, devido à construção da futura estação de S. Bento/Liberdade da linha Rosa do Metro.

Ainda que conte com o auxílio da Polícia Municipal na gestão do trânsito, a circulação automóvel, na manhã desta terça-feira, é feita a conta-gotas e o que anunciava ser uma abertura à fluidez do trânsito naquela zona, acabou por se transformar num pára-arranca de poucos metros de cada vez.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Porto Canal (@porto.canal)

A nova fase de construção “incide na envolvente da Igreja dos Congregados, com corte de circulação”, lê-se na nota publicada pela Metro do Porto nas redes sociais.

"O acesso da Avenida dos Aliados à Rua Mouzinho da Silveira passa a fazer-se através do Largo dos Loios e da Rua Trindade Coelho", refere a empresa de transportes do Porto.

Já a Praça Almeida Garrett vai ter apenas um sentido, que será em direção à Rua de Sá da Bandeira, e a circulação pedonal entre a Praça Almeida Garrett e a Liberdade ficará impedida.

+ notícias: Norte

Eis a futura residência da UTAD que vai aumentar o alojamento estudantil em Vila Real

A Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) iniciou na semana passada a construção, renovação e adaptação das residências universitárias. O projeto orçado em 18 milhões de euros vai aumentar a oferta de alojamento estudantil. O Porto Canal teve acesso à imagem do projeto da nova infraestrutura.

PSD pede audição sobre encerramento de fábrica de Arcos de Valdevez

O grupo parlamentar do PSD pediu uma audição à comissão de Trabalho, Segurança Social e Inclusão sobre o encerramento, no final de dezembro, da unidade da Coindu em Arcos de Valdevez que vai despedir 350 trabalhadores, foi esta sexta-feira divulgado.

Obras de 580 mil euros em residência estudantil de Melgaço concluídas em 2025

As obras de adaptação da Pousada da Juventude de Melgaço para alojamento estudantil já arrancaram e devem estar concluídas no último trimestre de 2025, revelou aquela autarquia do distrito de Viana do Castelo.