Ponte Luiz I é palco para os amantes de parkour. Escorregadela põe em risco vida de jovem espanhol

Ponte Luiz I é palco para os amantes de parkour. Escorregadela põe em risco vida de jovem espanhol
| Porto
Porto Canal

O parkour é uma modalidade desportiva que tem cada vez mais adeptos espalhados pelo mundo. A cidade do Porto é palco para muitos jovens, portugueses e estrangeiros, e a Ponte Luiz I é um dos “obstáculos” mais cobiçados para os praticantes mais corajosos.

As imagens que viralizam diariamente nas redes sociais mostram vários traceurs, o nome que designa um praticante de parkour, a tentar ultrapassar os seus medos num dos pontos turísticos mais icónicos da cidade do Porto.

David Escobar, praticante de parkour espanhol desde 2015, partilhou um vídeo na rede social Instagram onde mostra um momento de tensão em que quase caiu do patamar de cima da Ponte Luiz I. O jovem afirma na legenda do vídeo que foi um erro e admite ter tido “excesso de confiança”. O vídeo já conta com sete milhões de visualizações.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por David Escobar (@davilismis)

Recorde a história de Márcio Filipe, um jovem portuense de 28 anos que pratica parkour nas ruas da cidade desde os 12:

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

+ notícias: Porto

Coliseu Box nasce dentro do Coliseu do Porto aberto a novos espetáculos e públicos

A Coliseu Box, nova sala de espetáculos de média dimensão do Porto, criada no Coliseu do Porto, foi apresentada como espaço para atrair novos públicos e espetáculos, tendo uma capacidade para 400 pessoas sentadas ou 750 em pé.

Grupo acusado de roubar carros para roubos violentos no Porto começou a ser julgado

O grupo acusado de furtar viaturas para realizar roubos violentos na Área Metropolitana do Porto, durante 2024, começou a ser julgado esta quarta-feira, no Porto, com dois dos arguidos e entrarem em contradição e um deles negar ser “o cabecilha”.

Chega do Porto pede mais fiscalização a “instalações precárias” onde vivem imigrantes

O vereador do Chega na Câmara do Porto defendeu ser necessário mais ações de fiscalização por toda a cidade a “instalações precárias” anexas a “lojas de fachada” destinadas a habitação de imigrantes.